Em poucas palavras - Salmo 119.1


“Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem 
de acordo com a lei [instrução, orientação] de Deus, o Senhor” – BLH. 

Quando as tentações vierem, sugiro-lhe que peça a Deus força e que lhe mostre o caminho que preparou para sua libertação. Outro conselho: pergunte-se a si mesmo se não é você que está possibilitando a sua própria tentação. Não estamos sujeitos às mesmas fraquezas e tentações.


Para uns, o álcool pode ser uma tentação; para outros, podem ser os pensamentos e atos impuros; ainda outros, a ganância e a cobiça; e, finalmente, para outros, a crítica e a grosseria.

Seja o que for, saiba que Satanás tentará você no seu ponto fraco, e não no forte. Nosso Senhor nos deu o exemplo de como enfrentar as tentações do diabo. Quando foi tentado no deserto, Ele derrotou Satanás todas as vezes pelas Escrituras, pela Bíblia que temos e muitas vezes não damos o devido valor.

Oração
Deus grande em sabedoria, onipotente e digno de louvor, Que possa eu ter sempre a tua Palavra como escudo, ao enfrentar as tentações. No precioso sangue de Jesus é que oro. Amém.

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.