Em poucas palavras - Salmo 119.9


“Como pode um jovem conservar pura a sua vida?
É só obedecer aos teus mandamentos.” – BLH. 

Muitas das dificuldades que enfrentamos na vida cristã podem ser relacionadas à falta de estudo e leitura da Bíblia. Às vezes nos contentamos em ler às pressas um capítulo só para tranquilizar a nossa consciência. 

Ao contrário, esconda a Palavra de Deus em seu coração! Uma pequena porção bem digerida tem valor para a alma do que um longo trecho lido de qualquer maneira. 

Não desanime se você não pode compreendê-la completamente. Vá em frente. Ao ler, o Espírito Santo iluminará as passagens para você. A prática de ler, por si mesma, produz um efeito purificador no coração e na mente. 

Oração: 
Senhor de toda a graça e misericórdia. Permita que a luz das riquezas da Palavra penetre o intimo de minha alma, mente e coração. Em Jesus Cristo é que oro. Amém. 

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.