Hino 269 - Pureza no Sangue de Cristo


1. Seja bendito o Cordeiro
Que na cruz por nós padeceu;
Seja bendito o seu sangue
Que por nós, pecadores, verteu.
Eis que no sangue lavados,
E tendo puro o coração,
Os pecadores remidos
Por Jesus têm com Deus comunhão.


    Alvo mais que a neve,
    Alvo mais que a neve!
    Sim, nesse sangue lavado,
    Mais alvo que a neve eu estou


2. Quão espinhosa coroa
Que Jesus por nós suportou!
Oh! Quão profundas as chagas
Que nos provam o quanto ele amou!
Eis nessas chagas pureza
Para o maior pecador,
A quem mais alvo que a neve
O teu sangue transforma, Senhor.

3. Se as faltas nós confessarmos
E seguirmos na tua luz,
Tu não somente perdoas;
Purificas também, ó Jesus!
Lavas de todo pecado,
Que maravilha de amor!
Pois que mais alvo que a neve
O teu sangue nos torna, Senhor.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é o valor do sangue de Jesus como símbolo da nossa redenção, pureza e comunhão com Deus, através do perdão dos nossos pecados e da nossa confissão.

Teologia do hino: O hino "Seja bendito o Cordeiro" é uma expressão poética da teologia da cruz e da salvação pela graça através da fé em Cristo. A letra destaca o valor do sangue de Jesus como símbolo da nossa redenção e pureza, que nos permite ter comunhão com Deus. A letra também destaca a importância da confissão dos nossos pecados, que nos permite receber o perdão e a purificação através do sangue de Jesus.

Textos bíblicos:
1. "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7)
2. "Mas, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9)
3. "O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7)

Metáforas e simbologia:
1. "Seja bendito o Cordeiro" - Jesus é visto como o Cordeiro de Deus que foi sacrificado na cruz para a nossa redenção e purificação.
2. "Alvo mais que a neve" - A pureza que recebemos através do sangue de Jesus é vista como algo mais precioso e valioso do que a neve mais branca e pura.
3. "Eis nessas chagas pureza" - As chagas de Jesus na cruz são vistas como símbolo da pureza e da purificação que recebemos através do seu sangue.

Aplicação prática: O hino nos convida a reconhecer o valor e a importância do sangue de Jesus na nossa vida espiritual, como símbolo da redenção, pureza e comunhão que Cristo nos oferece. Na nossa vida cotidiana, isso significa confessar os nossos pecados e buscar viver em obediência aos ensinamentos de Jesus, confiando no seu sangue como fonte de purificação e perdão. Também significa buscar ter uma comunhão cada vez mais profunda com Deus, através da nossa fé em Cristo.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e reflexão sobre o sacrifício de Jesus na cruz, especialmente durante a Semana Santa ou outras épocas litúrgicas que enfatizam a paixão de Cristo. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de consagração pessoal ou de comunhão com Deus, quando buscamos a purificação e o perdão dos nossos pecados. Além disso, pode ser cantado em momentos de evangelização e compartilhamento do amor de Cristo com outras pessoas.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: