Hinos para a Páscoa - Hinário Presbiteriano Novo Cântico


A seguir, uma seleção dos hinos de Páscoa do Hinário Presbiteriano Novo Cântico que podem ser usados nos cultos na comemoração da Páscoa cristã. Alguns dos hinos tem informações históricas e trazem explicações que vão facilitar seu uso na liturgia.


{tocify} $title={CLIQUE PARA VER O ÍNDICE}

Paixão e morte

Estes hinos nos levam por uma viagem emocionante aos últimos atos de amor e sacrifício de Jesus. Desde o amor que vence até o desafio final na cruz, exploramos a profundidade do sofrimento, a força da redenção e o valor inestimável do sangue de Cristo, que nos purifica e salva.


Ceia do Senhor

Nesta série, mergulhamos na celebração da Ceia do Senhor, um momento de profunda comunhão e reflexão sobre o sacrifício e o amor que fundamentam nossa fé. É um convite à união, à memória do que Cristo fez por nós, e ao reconhecimento do alimento espiritual que sustenta nossa jornada. Uma experiência de fé que nos une mais estreitamente a Cristo e fortalece nossa comunidade


Ressurreição

Exploramos a vitória da vida sobre a morte, o triunfo de Cristo ressuscitado. Essa jornada nos leva da escuridão do túmulo ao brilho do dia triunfal, marcando a celebração do amor que venceu a morte. É uma viagem de esperança, reafirmando a fé na ressurreição e na promessa eterna. Celebramos juntos a alegria da vitória de Jesus, um convite amoroso à vida que se renova em cada "Aleluia!"


Ascensão

Nestes hinos, contemplamos a gloriosa ascensão de Jesus aos céus, marcando o triunfo final sobre a morte e selando Sua promessa de eternidade. Desde a majestosa subida até o reencontro com o Pai, celebramos o poder e a vitória do Cristo triunfante. É um momento de profunda inspiração, que reafirma nossa esperança e fortalece nossa fé na jornada celestial prometida a todos nós.


Celebramos a supremacia e o poder triunfal de Cristo, desde Sua vitória constante até a gloriosa chegada como o Messias. Estes hinos ressoam com temas de adoração, honra e majestade, refletindo sobre o sangue precioso derramado por nós e a coroação celestial. Uma ode à força invencível de Cristo, que nos inspira a viver na certeza de Sua vitória eterna e na promessa de Sua presença contínua em nossas vidas.


Jesus Salvador

Adentramos um espaço de gratidão e louvor ao Salvador, onde cada hino é uma celebração do infinito amor e graça divina que fluem de Jesus. Desde a exaltação de Sua majestade até o reconhecimento do Seu imenso amor por nós, somos convidados a elevar nossas vozes em cânticos de alegria e adoração. É uma jornada que ressalta o poder salvífico de Cristo, enfatizando como Ele nos envolve com Sua presença amorosa e transformadora.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: