Salmo 63.1 em poucas palavras


“Ó Deus, tu és o meu Deus; procuro estar na tua presença.
Todo o meu ser deseja estar contigo [...]” BLH.

Há cristãos que pouco tem experimentado de uma vida devocional diária diante do Pai celestial, uma vida vitoriosa. Mas qual é o segredo de uma vida vitoriosa? Não há formula mágica, porém, há duas palavras que nos ajudarão a vive-la: entrega e devoção.

Nada pode tomar o lugar de uma vida devocional diária com Cristo. Horas tranquilas, momentos de oração e tempo investidos com a Palavra de Deus são absolutamente indispensáveis para uma vida cristã feliz, dinâmica e cheia de poder sem uma caminhada diária com Cristo.

Hoje, Cristo está desafiando os cristãos à purificação, à dedicação, à consagração e à entrega total. E nisto residirá a diferença entre o sucesso e o fracasso em sua vida espiritual. Nisto estará a diferença entre ser ajudado e ajudar os outros.

E esta diferença se verá em seus hábitos, em sua vida de oração, em sua leitura e meditação da Bíblia, em sua devoção, em seu testemunho e em sua vida na igreja. Esta é a hora da decisão.

Oração:
Anseio, ó Senhor, por uma vida devocional mais profunda. Que eu possa consagrar-me completamente a ti. Amém.

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.