Em poucas palavras - Salmo 34.18


“Ele fica perto dos que estão desanimados
e salva os que perderam a esperança” – BLH.

Na economia divina, você pode descer ao vale da tristeza antes de poder escalar as alturas da glória espiritual. Você pode se cansar e se enfadar de viver sozinho antes de buscar e encontrar a companhia de Cristo. Você tem de “entregar os pontos” antes de começar a viver realmente.



O pranto da frustração é um lamento que chama a atenção de Deus. A Bíblia diz: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado, e guarda os contritos de espírito.” 

O dia mais feliz de minha vida foi aquele em que compreendi que minha própria capacidade, bondade e moralidade eram insuficientes diante de Deus. 

Então, pública e francamente reconheci minha necessidade de Cristo. Não é exagero da minha parte quando digo que minhas lágrimas se tornaram em riso e meu pranto em cântico.

Oração
Meu Senhor e amado Salvador. Sei que nos vales da vida, eu posso me apegar a ti. Assim digo com meu coração que tu és meu Deus e Conforto. Em Jesus. Amém!

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.