Salmo 146.5 em poucas palavras



“Feliz aquele que recebe ajuda do Deus de Jacó, aquele que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus.” – BLH.

Feliz é o homem que conhece o segredo da presença de Deus na realidade da oração diária. Quinze minutos a sós com Deus todas as manhãs, antes de você iniciar o corre-corre do dia, podem, com certeza, mudar as circunstâncias e situações.

Mas esta felicidade toda e todas as bênçãos ilimitadas que descem dos portais celestiais são consequência de nossa relação com Deus, nosso Pai celestial. Dependência absoluta e rendição total são as condições para quem quer ser filho e filha dEle. Apenas os seus filhos e filhas podem receber estas bênçãos que conduzem à felicidade. 

E, para vivenciar essa filiação é preciso estar submisso à Sua vontade. O ser humano não chega a Deus através das obras, mas, sim, pela fé, por meio da graça.

Você não pode caminhar sozinho em direção à felicidade e ao céu; você não pode transformar-se moralmente sozinho; você não pode reformar sua vida; você não pode obter estas coisas pelo esforço. Tudo isto é dom de Deus, por meio de Jesus Cristo.

Oração:
Senhor, querido Pai celestial, obrigado pelo dom da alegria que vem do conhecimento do teu amado Filho Jesus Cristo. Em nome dEle que oro. Amém.

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.