“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.” – BLH.
Há uma linguagem na natureza que fala da existência de Deus. É a linguagem da ordem, da beleza, da perfeição e da inteligência.
Há algum tempo, um cientista afirmou ao grande evangelista Billy Graham: “Quando se indaga diante da ordem majestosa do universo e da sua obediência às leis imutáveis, nada podemos fazer a não ser crer que Deus.”
Esse homem tinha-se tornado conciso de que Deus fala através da natureza. Deus fala na certeza e na regularidade das estações; na precisão dos movimentos do sol, da lua e das estrelas; na vinda regular do dia e da noite; no equilíbrio entre o consumo humano do oxigênio e a sua produção pelo reino vegetal; e mesmo no choro de um recém-nascido, com sua demonstração sempre nova do milagre da vida.
Oração
Deus de toda graça e beleza. Deus Criador e Sustentador. Que possa contemplar as obras de tuas mãos, lembrando-me do teu cuidado paternal. Com gratidão em meu coração e no nome de Jesus. Amém!
Por Gilberto Bueno
Índice - Em poucas palavras