Hino 270 - Desafio


1. Morri na cruz por ti
Foi para te livrar
Meu sangue ali verti
E posso te salvar

    Morri, morri na cruz por ti
    Que fazes tu por mim?


2. Vivi assim por ti
Sofrendo intensa dor
E tudo fiz aqui
Por ser teu Salvador

3. Sofri na cruz por ti
A fim de te salvar
A vida consegui
E agora ta vou dar

4. Eu trouxe a salvação
Dos altos céus favor
É livre o meu perdão
É grande o meu amor


Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é o sacrifício de Jesus na cruz como meio de salvação e perdão dos nossos pecados, e o amor incondicional que ele demonstrou por nós ao morrer por nós.

Teologia do hino: O hino "Morri na cruz por ti" é uma expressão poética da teologia da cruz e da salvação pela graça através da fé em Cristo. A letra destaca o valor do sacrifício de Jesus na cruz, onde ele derramou o seu sangue para nos livrar do pecado e da morte, e oferecer a salvação e o perdão. A letra também destaca o amor incondicional de Jesus, que o levou a morrer por nós e a oferecer a vida eterna.

Textos bíblicos:
1. "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)

2. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

3. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5)

Metáforas e simbologia:
1. "Morri na cruz por ti" - A cruz é vista como símbolo do sacrifício de Jesus pela humanidade, onde ele derramou o seu sangue e ofereceu a salvação e o perdão dos pecados.

2. "Meu sangue ali verti" - O sangue de Jesus é visto como símbolo do seu sacrifício na cruz, que nos redime e nos purifica de nossos pecados.

3. "É grande o meu amor" - O amor de Jesus é visto como algo incondicional e incomparável, que o levou a morrer por nós e oferecer a vida eterna.

Aplicação prática: 
O hino nos convida a reconhecer o valor e a importância do sacrifício de Jesus na cruz na nossa vida espiritual, como símbolo do amor e da salvação que Cristo nos oferece. Na nossa vida cotidiana, isso significa aceitar e confiar em Cristo como nosso Salvador e Senhor, e buscar viver em obediência aos seus ensinamentos. Também significa buscar a purificação e o perdão dos nossos pecados através do sangue de Jesus, e compartilhar com outros o amor e a mensagem da cruz.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de adoração e reflexão sobre o sacrifício de Jesus na cruz, especialmente durante a Semana Santa ou outras épocas litúrgicas que enfatizam a paixão de Cristo. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de consagração pessoal ou de comunhão com Deus, quando buscamos a purificação e o perdão dos nossos pecados. Além disso, pode ser cantado em momentos de evangelização e compartilhamento do amor de Cristo com outras pessoas.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: