Hino 281 - Jesus Triunfante

Seu navegador não suporta o elemento audio

1. Aleluia! Triunfante
Para o céu Jesus subiu
As prisões quebrou da morte
Pecadores redimiu
Com poder em majestade
Vive e reina lá no céu
Mas um dia triunfante
Voltará ao povo seu

2. Aleluia! O Cristo amado
Sobre a morte triunfou
E por nós, quebrando os laços
A vitória conquistou
Seu triunfo é nossa glória
Seu sofrer é nossa paz
Salvação o Cristo amado
Com poder e graça traz

3. Aleluia! Ressurreto
Fiador por nós se fez!
Conseguiu, por sua morte
Redimir-nos de uma vez
Ei-lo agora, junto ao trono
Pelos seus a interceder
Aleluia! Ressurreto
Cristo reino com poder.


Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal o triunfo de Jesus Cristo sobre a morte e a sua ascensão aos céus, onde ele vive e reina em poder e majestade. Ele também enfatiza a redenção que Jesus conquistou por meio da sua morte e ressurreição, que traz salvação e paz para todos aqueles que creem nele. Além disso, o hino destaca a intercessão de Jesus pelos seus seguidores, que agora estão unidos a ele por meio da sua morte e ressurreição.

Teologia do hino:
O hino celebra a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, que foi conquistada por meio da sua morte e ressurreição. Ele enfatiza que Jesus agora vive e reina nos céus, onde intercede pelos seus seguidores e oferece salvação e paz para todos aqueles que creem nele. O hino destaca a importância da redenção que Jesus conquistou por meio da sua morte, que libertou os pecadores das prisões da morte e do pecado. Além disso, o hino aponta para a esperança dos cristãos em um futuro reino eterno junto a Jesus, onde poderão contemplar o seu poder e glória.

Textos bíblicos:
"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." - Lucas 19:10

"Vós, porém, clamais: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." - João 3:3

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." - 1 Timóteo 2:5

Metáforas e simbologia:
1) "As prisões quebrou da morte/ Pecadores redimiu": a imagem das prisões da morte e do pecado simboliza a condição em que os pecadores se encontravam antes da redenção conquistada por Jesus Cristo, que os libertou e os salvou por meio da sua morte e ressurreição.

2) "Ei-lo agora, junto ao trono/ Pelos seus a interceder": a imagem do trono simboliza a soberania de Jesus Cristo, que agora vive e reina nos céus, intercedendo pelos seus seguidores e oferecendo salvação e paz.

3) "Seu triunfo é nossa glória/ Seu sofrer é nossa paz": a expressão "glória" simboliza a vitória e a redenção que Jesus conquistou por meio da sua morte e ressurreição, enquanto "paz" simboliza a reconciliação que ele oferece aos seus seguidores.

Aplicação prática:
O hino nos convida a celebrar o triunfo de Jesus Cristo sobre a morte e a reconhecer a sua soberania e poder como Rei e Salvador. Ele também nos lembra da importância da redenção que Jesus conquistou por meio da sua morte e ressurreição, que libertou os pecadores das prisões da morte e do pecado. Como cristãos, devemos confiar na intercessão de Jesus pelos nossos pecados e aceitar a salvação e a paz que ele oferece. Além disso, devemos olhar para o futuro com esperança, sabendo que um dia estaremos junto a Jesus em seu reino eterno, contemplando a sua glória e poder.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da vitória de Jesus Cristo sobre a morte, como na Páscoa ou em cultos de ressurreição. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a redenção que Jesus conquistou por meio da sua morte e ressurreição, como em cultos de comunhão ou em momentos de adoração pessoal. Além disso, o hino enfatiza a intercessão de Jesus pelos seus seguidores, e por isso pode ser cantado em momentos de oração e intercessão.

Clique aqui para ver outros hinos 

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: