Hino 053 - Honra, Poder, Majestade

Seu navegador não suporta o elemento audio

Seu navegador não suporta o elemento audio

1. Honra, poder, majestade, riqueza
Sabedoria, domínio e grandeza
Ao vencedor da batalha é cantado
Ao ser, no trono do Céu coroado

2. Soa nos céus o triunfo, a vitória:
Vibra na terra do seu Nome a glória
Montes, oceanos, florestas e flores
Do seu domínio ecoam louvores

3. Sobe em canto, constante alegria;
Bênçãos do alto nos vêm cada dia
Honra, poder, majestade entoamos
Em nossos hinos que a Deus elevamos

4. Dai ao Cordeiro o louvor que é devido;
No trono reina de glória vestido
Foi imolado - aparente fraqueza!
Mas, triunfante, já vive em grandeza.


Ênfase do hino
O hino 53, "Honra, Poder, Majestade", celebra a glória, a vitória e o domínio de Jesus Cristo, o Cordeiro imolado e vencedor da batalha espiritual. O hino convida todos os elementos da criação, incluindo montes, oceanos, florestas e flores, a entoar louvores e adorar a Jesus, que reina no trono do céu, vestido de glória.

Textos bíblicos
O hino se baseia em diversos textos bíblicos, como:

Apocalipse 5.12-13: "Dizendo com grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre."

Teologia do hino
A teologia do hino enfoca a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado, sua ascensão ao trono celestial e o reconhecimento de sua autoridade e majestade por toda a criação. O hino também ressalta a importância de louvar e adorar a Jesus, o Cordeiro imolado que, apesar de sua aparente fraqueza, triunfou e vive em grandeza.

Aplicação prática
A mensagem do hino nos encoraja a reconhecer e celebrar a vitória e a majestade de Jesus em nossas vidas e em toda a criação. Isso nos inspira a viver com gratidão e adoração, unindo nossas vozes às de toda a criação para entoar louvores ao nosso Salvador e Rei.

Quando cantar

O hino 53, "Honra, Poder, Majestade", é apropriado para várias ocasiões e eventos, tais como:

  • Cultos de adoração e louvor, onde os crentes se reúnem para exaltar e glorificar a Jesus, o vencedor da batalha espiritual.
  • Celebrações litúrgicas e festividades, como a Páscoa e o Natal, que marcam momentos cruciais na vida, morte e ressurreição de Jesus.
  • Momentos de reflexão e meditação sobre a vitória de Cristo, seu domínio e grandeza, e o papel de toda a criação em louvá-lo.
  • Eventos de evangelismo e missões, onde os crentes são chamados a compartilhar a mensagem do evangelho e proclamar a glória e a vitória de Jesus entre as nações.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: