Hino 050 - Sangue Precioso


1. Cantarei a Cristo e seu excelso amor
Por nós baixou à terra o grande Salvador

O sangue preciosos
De Cristo tem valor
Das penas da justiça
Liberta o pecador

2. Cantarei a Cristo! Por nós morreu na cruz
Aos pobres pecadores quem salva é só Jesus

3. Cantarei a Cristo! Por nós cumpriu a Lei!
Seu manto de Justiça, alegre, vestirei

4. Cantarei a Cristo! Nas nuvens voltará
E na celeste glória os seus receberá

Ênfase do hino
O hino 50, intitulado "Sangue Precioso", celebra o amor excelso de Cristo, que desceu à terra como Salvador e morreu na cruz pelos pecadores. O hino destaca o valor do sangue de Cristo, que liberta os pecadores das penas da justiça. Além disso, enfatiza a promessa da segunda vinda de Cristo e a esperança da glória celestial para aqueles que creem nele.

Textos bíblicos
O hino é baseado em diversos textos bíblicos, incluindo:

1 Pedro 1.18-19: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."

Apocalipse 1.5: "E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados."

Teologia do hino
O hino aborda conceitos teológicos fundamentais, como o sacrifício de Cristo na cruz, o valor do seu sangue precioso para a redenção dos pecadores e a segunda vinda de Cristo. A teologia do hino enfatiza a importância da obra redentora de Jesus e a esperança da vida eterna para aqueles que nele confiam.

Aplicação prática
A mensagem do hino nos convida a meditar sobre o amor e o sacrifício de Cristo, que derramou seu sangue precioso para nos libertar das penas da justiça. Isso nos motiva a viver nossas vidas com gratidão e dedicação, confiando no poder redentor de Jesus e na promessa de sua segunda vinda e glória celestial.

Quando cantar
O hino 50, "Sangue Precioso", é apropriado para várias ocasiões e eventos, tais como:

  • Cultos regulares, como um hino de adoração e louvor a Jesus por seu amor e sacrifício redentor.
  • Celebrações da Ceia do Senhor, que lembram o derramamento do sangue de Cristo na cruz e seu poder redentor.
  • Eventos evangelísticos, onde a mensagem da salvação em Cristo é proclamada e os ouvintes são convidados a aceitar seu amor e perdão.
  • Celebrações de esperança e consolação, onde os crentes são lembrados da promessa da segunda vinda de Cristo e da vida eterna com Ele.
  • Momentos de reflexão e contrição, onde os crentes se arrependem de seus pecados e reconhecem o valor do sangue de Cristo para a sua redenção.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: