Hino 040 - Cântico ao Salvador


1. Cantai a Cristo, o Salvador
Que tanto nos amou
E , para nossa Redenção
Seu sangue derramou!

Salvação! Salvação!
Alcançou-nos o Filho de Deus
Salvação! Salvação!
Aleluia ao Filho de Deus!

2. Cantai o amor celestial
Amor do grande Deus
Divina flama a consumir
Os vis pecados meus

3. De Cristo, o excelso, infindo amor
Oh! Vinde, publicai!
E dele a grande salvação
A todos proclamai!

Ênfase do hino: 
O hino tem como ênfase o convite para cantar e exaltar a Cristo, o Salvador, que por amor a nós derramou seu sangue para nossa redenção. Ele também destaca a importância de proclamar a salvação oferecida por Deus a todos.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia em vários textos bíblicos, como em Efésios 1:7 que diz "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da graça de Deus" e em 1 João 1:7 que diz "Mas, se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Teologia do hino: 
O hino traz como teologia central o amor de Deus por nós, que é demonstrado através da obra redentora de Cristo na cruz. O sacrifício de Jesus é apresentado como o meio pelo qual podemos ser salvos e reconciliados com Deus. Além disso, o hino destaca a importância da proclamação do evangelho para que outras pessoas também possam conhecer a salvação que há em Cristo.

Aplicação prática: 
O hino nos convida a cantar e exaltar a Cristo como Salvador, lembrando-nos da grande obra que ele realizou na cruz em nosso favor. Ele nos lembra da importância de proclamar o evangelho para que outras pessoas também possam conhecer a salvação em Cristo. Podemos aplicar esse hino em momentos de louvor e adoração a Deus, além de usar sua mensagem para compartilhar a salvação com outras pessoas.

Quando cantar: 
Esse hino é apropriado em momentos de louvor e adoração a Deus em igrejas e cultos cristãos, bem como em eventos evangelísticos onde se busca a proclamação do evangelho.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: