Hino 054 - A chegada do Messias

Seu navegador não suporta o elemento audio

1. Cantai! Exultai! O Messias chegou!
Dissiparam-se as trevas, a aurora raiou!

Dai louvores, celebrai-o!
Foi morto na cruz!
Dai louvores, publicai-o;
Já vive Jesus!

2. Cantai! Exultai! Pelos ímpios sofreu!
Satisfez a justiça e o sangue verteu!

3. Cantai! Exultai! Temos pleno perdão
Pois Jesus nos concede real salvação!

4. Cantai! Exultai! Jesus Cristo, nos céus
Pelos seus intercede à destra de Deus

5. Cantai! Exultai! O Senhor voltará!
Triunfante, glorioso, nas nuvens virá

Ênfase do hino
O hino 54, "A chegada do Messias", celebra a chegada, a morte, a ressurreição e a segunda vinda de Jesus Cristo, o Messias. O hino convida os fiéis a cantar, exultar e dar louvores a Jesus, que, através de seu sacrifício na cruz, nos concedeu pleno perdão e salvação.

Textos bíblicos
O hino se baseia em diversos textos bíblicos, como:

Lucas 2.10-11: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."

1 Pedro 1.3: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos."

Hebreus 7.25: "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles."

Teologia do hino
A teologia do hino enfatiza a encarnação de Jesus Cristo como o Messias prometido, seu sacrifício na cruz pelos pecadores, sua ressurreição e seu papel como intercessor à destra de Deus. O hino também destaca a esperança na segunda vinda de Jesus, quando ele retornará triunfante e glorioso.

Aplicação prática
A mensagem do hino nos convida a celebrar e louvar a Jesus Cristo, o Messias, em todos os aspectos de sua obra redentora. Ele nos lembra da importância de reconhecer e agradecer a Jesus por sua morte e ressurreição, que nos concedeu perdão e salvação. O hino também nos encoraja a manter nossa esperança na segunda vinda de Jesus, quando ele retornará em glória e estabelecerá seu reino eterno.

Quando cantar
O hino 54, "A chegada do Messias", é apropriado para várias ocasiões e eventos, tais como:

  • Cultos de adoração e louvor, onde os crentes se reúnem para exaltar e glorificar a Jesus, o Messias prometido.
  • Celebrações litúrgicas e festividades, como o Natal e a Páscoa, que marcam momentos cruciais na vida, morte e ressurreição de Jesus.
  • Momentos de reflexão e meditação sobre a obra redentora de Cristo e nossa esperança em sua segunda vinda.
  • Eventos de evangelismo e missões, onde os crentes são chamados a compartilhar a mensagem do evangelho e proclamar a chegada, a morte e a ressurreição do Messias

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: