Hino 277 - Cristo Vive! Ressurgiu!


Cristo vive! Ressuscitou de entre os mortos (bis)
E foi feito, e foi feito as primícias dos que dormem
Glória e louvor sejam dadas com poder
Ao Pai eterno que no trono assentado está
E ao Cordeiro de Deus! Cristo vive! Ressurgiu
E foi feito as primícias dos que dormem
Glória e louvor sejam dados com poder
Ao Pai eterno que ano trono assentado está
E ao Cordeiro de Deus, por séculos e séculos
Amém!


Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e a sua posição como as primícias dos que dormem, que traz glória, louvor e poder ao Pai eterno e ao Cordeiro de Deus.

Teologia do hino: O hino "Cristo Vive! Ressuscitou de Entre os Mortos" é uma expressão poética da teologia da ressurreição de Jesus Cristo e da sua posição como as primícias dos que dormem. A letra destaca a importância da ressurreição de Jesus como prova da sua divindade e poder sobre a morte, e a sua posição como as primícias dos que dormem, que traz glória, louvor e poder ao Pai eterno e ao Cordeiro de Deus.

Textos bíblicos:
1. "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem." (1 Coríntios 15:20)
2. "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã a vossa fé." (1 Coríntios 15:14)
3. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11:25)

Metáforas e simbologia:
1. "E foi feito as primícias dos que dormem" - A ressurreição de Cristo é vista como símbolo da sua posição como as primícias dos que dormem, ou seja, o primeiro fruto da ressurreição que traz esperança e salvação para todos os que creem.
2. "Glória e louvor sejam dados com poder" - A ressurreição de Cristo é vista como símbolo da glória e do louvor que devemos render a Deus, reconhecendo o seu poder e autoridade sobre a nossa vida.
3. "Ao Pai eterno que no trono assentado está / E ao Cordeiro de Deus" - A adoração e a glória que devemos render a Deus são vistas como símbolo da sua natureza trinitária, reconhecendo o seu papel como Pai eterno e o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Aplicação prática: O hino nos convida a celebrar e adorar a Jesus pela sua ressurreição e pela sua posição como as primícias dos que dormem, trazendo esperança e salvação para todos os que creem. Na nossa vida cotidiana, isso significa viver em fé e obediência a Jesus, reconhecendo a sua divindade e poder sobre a morte, e buscando viver em glória e louvor a Deus. Também significa render a Ele a nossa adoração e reconhecimento da sua natureza trinitária.

Quando cantar: Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da ressurreição de Cristo, como na Páscoa ou em outras épocas litúrgicas que enfatizam a sua vitória e autoridade. Ele também é apropriado para ser cantado em momentos de louvor e adoração a Jesus, em qualquer ocasião em que desejamos celebrar a sua posição como as primícias dos que dormem e render a Ele a nossa adoração e glória.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: