Em poucas palavras - Salmo 18.2


“O Senhor é a minha rocha, 
a minha fortaleza e o meu libertador...” – BLH. 

Um dos grandes problemas do pensamento moderno, ou pós-moderno, é que temos uma concepção de Deus como um Deus do acaso, que não estabelece leis para a vida.

Pergunte ao astrônomo se Deus é um Deus do acaso. Ele lhe dirá que todas as estrelas se movem com absoluta precisão em seu itinerário celestial. Pergunte ao cientista se Deus é um Deus de acaso e ele lhe dirá que suas fórmulas e equações são fixas e que ignorar as leis da ciência seria uma loucura total.



Se as leis do mundo material são fixas e exatas, é lógico que Deus não iria ser casual no reino espiritual em que destinas eternos das almas estão em “jogo”. Assim como tem equações e regras no mundo material, Ele tem equações e regras no mundo espiritual, de ser nosso refúgio, segurança e libertação.

Oração
Eu te agradeço, Senhor de misericórdia, por tua ordem divina e absoluta. Mesmo em meio a confusão, tenho esta certeza de esperança e de perfeita paz. Amém!

-----------------------------------------
Gilberto Bueno Filho, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 2001. Pós-Graduação em Ética, Cidadania e Subjetividade pela Escola Superior de Teologia em 2007. É fundador e editor do blog familiafariabueno.
Tecnologia do Blogger.