Hino 382 - Mocidade Presbiteriana


1. Somos jovens num mundo velho
A pregar vivos ideais
Do santo Evangelho
Que pregaram nossos pais.
O mundo muda, mas Cristo não!
Importa que preguemos a salvação!

Rapazes
Mocidade Presbiteriana,
Somos testemunhas de Jesus!
Temos que dizer ao nosso mundo
Que a solução está na cruz!

Moças
Mocidade, testemunhas de Jesus!
Sim, a solução de tudo está na cruz!

2. Nossas mãos estarão unidas,
Combatendo a escravidão
De preciosas vidas
Sem Jesus, sem direção.
Não temeremos, o tentador!
Clamemos pelo Cristo Libertador!

3. Juventude cristã, avante!
Empunhando o pendão real,
Com fé no Comandante,
Venceremos todo o mal!
“Sê testemunha” - disse o Senhor.
Falemos sempre de Jesus, sem temor!

Ênfase do hino:
O hino "Mocidade Presbiteriana" enfatiza a importância do testemunho da juventude cristã, pregando os vivos ideais do Evangelho que foram pregados pelos pais. A ênfase principal é a importância de proclamar a salvação em Cristo e a necessidade de combater a escravidão espiritual e moral que afeta muitos jovens.

Teologia do hino:
O hino destaca a importância de proclamar a salvação em Cristo e o papel da juventude cristã como testemunhas do Evangelho. A letra também enfatiza a necessidade de combater a escravidão espiritual e moral que afeta muitos jovens e clamar pelo Cristo Libertador. A mensagem teológica central é a importância do testemunho cristão e do compromisso em proclamar a salvação em Cristo e combater as forças do mal.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:
1) "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
2) "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8).
3) "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai" (João 14:12).

Metáforas e simbologia:
1) "Somos jovens num mundo velho" - A juventude é comparada a uma nova geração que surge em um mundo que já existe há muito tempo.
2) "Empunhando o pendão real" - O pendão é uma bandeira ou estandarte e é simbolizado como a bandeira do reino de Cristo que a juventude cristã deve levantar.
3) "Clamemos pelo Cristo Libertador" - Cristo é simbolizado como o Libertador que pode libertar as pessoas da escravidão espiritual e moral.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância do testemunho cristão e da necessidade de proclamar a salvação em Cristo e combater as forças do mal. Devemos nos comprometer em ser testemunhas do Evangelho e em proclamar a salvação em Cristo, especialmente para os jovens que estão em busca de direção e propósito em suas vidas. Além disso, é importante lembrar que Cristo é o Libertador que pode libertar as pessoas da escravidão espiritual e moral, e devemos clamá-lo em oração por aqueles que ainda não o conhecem.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de culto de juventude, retiros e acampamentos cristãos, e em ocasiões especiais como conferências e encontros de jovens. Ele também pode ser usado em momentos de adoração a Deus, para lembrar a importância do testemunho cristão e da proclamação da salvação em Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: