Em poucas palavras - Salmo 103.14

“Pois ele sabe como somos feitos;
lembra que somos pó” – BLH.

Curiosamente, pediu-se aos primeiros astronautas, como parte de seu treinamento, a resposta a uma simples pergunta: “Quem é você?”. E você sabe quem é? Os cientistas concordam em que nossa busca desesperada conduz todos os homens à procura de heróis e à imitar outros, como ‘colar pedaços e porções de outras pessoas em nós mesmos’.


Procuramos amar como  os atores e atrizes amam. Tentamos jogar futebol como o Pelé, Neymar, ou qualquer outro que julgamos bom. Uma parte deste processo é natural, porque aprendemos imitando os outros. A tragédia ocorre quando percebemos que não nos parecemos de verdade com a outra pessoa. “Quem sou eu?” – Grita você, como se todo o mundo tivesse a obrigação de lhe responder.

Pense e reflita: há três pessoas em você: uma que você pensa que é; uma que os outros pensam que você é; e uma que Deus conhece quem você é e pode transformá-lo por meio de Cristo

Oração:
Senhor, querido Pai celestial, ajuda-me a tirar e a viver sem mascaras e a conhecer-me e aceitar-me como tu me conheces e me aceitas. Em nome de Jesus Cristo que oro. Amém.

Por Gilberto Bueno

Índice - Em poucas palavras

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: