Hino 391 - Mocidade Fiel


Mocidade fiel, redimida,
Mocidade que Cristo salvou,
Inflamada de amor, vossa vida
Consagrai a quem vos libertou!
Consagrai a quem vos libertou!

Mocidade! Mocidade!
Escutai o convite do Rei!
Ele é a Vida, o Caminho,
A Verdade ! Mocidade!
Mocidade valente, atendei!

Aos que vivem na sombra da morte,
Na miséria, doença e aflição,
Proclamai bem vibrante, bem forte,
Proclamai em Jesus salvação!
Proclamai em Jesus salvação!

Eis a luta! Marchando altaneira,
Tendo o peito escudado na fé,
Por Jesus, pela sua bandeira,
Mocidade valente, de pé.
Mocidade valente, de pé.

Ênfase do hino:
O hino "Mocidade Fiel" enfatiza a convocação para a mocidade que foi redimida por Cristo a consagrar suas vidas a Ele, proclamar a salvação em Jesus e lutar pela causa do Evangelho. A ênfase principal é o convite para a mocidade atender ao chamado de Cristo e ser valente na proclamação do Evangelho.

Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem da redenção em Cristo e a necessidade de consagrarmos nossas vidas a Ele, proclamando a salvação em Jesus e lutando pela causa do Evangelho. A letra enfatiza a importância de escutar o convite do Rei, proclamar a salvação em Jesus e ter fé em meio às batalhas da vida. A mensagem teológica central é a convocação para a mocidade que foi redimida por Cristo a viver uma vida consagrada a Ele, proclamando a salvação em Jesus e lutando pela causa do Evangelho.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:
1) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
2) "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
3) "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" (Gálatas 3:26).

Metáforas e simbologia:
1) "Mocidade fiel, redimida" - A expressão "mocidade fiel, redimida" simboliza a redenção que temos em Cristo e a importância de consagrarmos nossas vidas a Ele.
2) "Proclamai em Jesus salvação" - A salvação em Jesus simboliza a mensagem do Evangelho, que é um convite para todos se achegarem a Cristo e terem vida em abundância.
3) "Luta pela causa do Evangelho" - A luta pela causa do Evangelho simboliza a necessidade de proclamarmos a salvação em Jesus e lutar por aquilo que é certo e justo.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância de vivermos uma vida consagrada a Cristo, proclamando a salvação em Jesus e lutando pela causa do Evangelho. Devemos escutar o convite de Cristo e ser valentes na proclamação do Evangelho, mesmo em meio às batalhas da vida. Além disso, devemos lembrar que o Evangelho é um convite para todos, independentemente da idade, a se achegarem a Cristo e terem vida em abundância.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de culto da juventude, eventos missionários, retiros espirituais e outros eventos cristãos que enfatizam a importância da mocidade viver uma vida consagrada a Cristo, proclamando a salvação em Jesus e lutando pela causa do Evangelho. Ele também pode ser usado em momentos de reflexão sobre a vida cristã, para lembrar a importância de escutarmos o convite de Cristo e sermos valentes na proclamação do Evangelho.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: