Hino 383 - Um novo mundo


Jovens fortes chama-nos Jesus,
Para um mundo novo construir.
Trevas, que hoje tentam destruir,
Hão de ser clara luz,
Alvo resplendor!

Levantemos sobre a terra
Nossos braços libertados,
Ao serviço convocados
Por Jesus;
Pelos que são oprimidos,
Pelos que são perseguidos!
Eia! Que nós venceremos
No poder da cruz!

Ao combate, enquanto não soou
O momento em que há de raiar
Novo mundo, com Jesus, Senhor,
Onde a paz e o amor
Sempre hão de reinar.

Ênfase do hino:
O hino "Um novo mundo" enfatiza a mensagem de Jesus de construir um mundo novo, onde a paz e o amor sempre reinarão. A ênfase principal é a convocação para o serviço de Jesus, especialmente para os oprimidos e perseguidos, e a esperança de um novo mundo que será estabelecido por Ele.

Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem de Jesus de construir um mundo novo, onde a paz e o amor sempre reinarão. A letra também enfatiza a necessidade de lutar contra as trevas que tentam destruir e a convocação para o serviço de Jesus, especialmente para os oprimidos e perseguidos. A mensagem teológica central é a esperança de um novo mundo que será estabelecido por Jesus e o compromisso em servi-lo nesta luta contra as forças do mal.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:

1) "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

2) "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).

3) "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12).

Metáforas e simbologia:
1) "Um mundo novo" - O mundo é simbolizado como um lugar de renovação e transformação, onde a paz e o amor sempre reinarão.

2) "Ao serviço convocados" - O serviço a Jesus é simbolizado como uma convocação para participar na luta contra as forças do mal.

3) "No poder da cruz" - A cruz é simbolizada como o poder que vence as trevas e estabelece um novo mundo de paz e amor.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da esperança de um novo mundo que será estabelecido por Jesus, onde a paz e o amor sempre reinarão. Devemos nos comprometer em servi-lo nesta luta contra as forças do mal, especialmente para os oprimidos e perseguidos. 

Além disso, é importante lembrar que a cruz é o poder que vence as trevas e estabelece um novo mundo de paz e amor, e devemos nos apoiar neste poder para enfrentar as dificuldades e desafios da vida.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de culto de juventude, retiros e acampamentos cristãos, e em ocasiões especiais como conferências e encontros de jovens. 

Ele também pode ser usado em momentos de adoração a Deus, para lembrar a esperança de um novo mundo que será estabelecido por Jesus e o compromisso em servi-lo nesta luta contra as forças do mal.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: