Hino 381 - Intercessão pela cidade


A cidade, ó Deus, protege,
Cada rua, cada lar,
Seus cansados transeuntes,
Todo o humano labutar.

Guarda a todos os governantes
E aos que fazem nossa lei;
E que graças toda gente
Renda a ti, supremo Rei!

Abençoa a nossa indústria
E os que lutam pelo pão.
E que nós, Senhor, cantemos:
“Tudo vem de tua mão!”

Abençoa aos que trabalham,
Ao fiel batalhador!
Eficientes, produtivos,
Faze-os sempre, bom Senhor!

Abençoa nossa Igreja,
Nossos dias, nosso lar;
E que assim, por toda a vida,
Nós possamos te louvar! Amém.

Ênfase do hino:
O hino "Intercessão pela cidade" enfatiza a importância da proteção divina sobre a cidade e seus habitantes, bem como a necessidade de bênçãos divinas sobre os governantes, a indústria e o trabalho. 

A ênfase principal é a intercessão pela cidade e seus habitantes, pedindo a proteção divina e as bênçãos de Deus sobre todas as esferas da vida.

Teologia do hino:
O hino destaca a soberania de Deus sobre a cidade e seus habitantes e a importância da proteção divina sobre todas as esferas da vida, incluindo o governo, a indústria e o trabalho. 

A letra também enfatiza a gratidão a Deus por todas as bênçãos recebidas e o compromisso de louvá-lo por toda a vida. 

A mensagem teológica central é a importância da intercessão pela cidade e seus habitantes, pedindo a proteção divina e as bênçãos de Deus sobre todas as esferas da vida.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:

1) "Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhadores, nem deis ouvidos aos vossos sonhos que sonhais" (Jeremias 29:8).

2) "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:17).

3) "E rogai por mim, para que me seja dada palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho" (Efésios 6:19).

Metáforas e simbologia:
1) "Cada rua, cada lar" - A cidade é simbolizada como um lugar de moradia para seus habitantes.

2) "Eficientes, produtivos" - A eficiência e a produtividade são simbolizadas como características desejáveis no trabalho.

3) "Nós possamos te louvar" - A adoração a Deus é simbolizada como a resposta apropriada à sua bondade e bênçãos.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância da intercessão pela cidade e seus habitantes, pedindo a proteção divina e as bênçãos de Deus sobre todas as esferas da vida, incluindo o governo, a indústria e o trabalho. 

Devemos nos comprometer em orar pela cidade e seus habitantes, bem como em agradecer a Deus por suas bênçãos e em louvá-lo por toda a vida. 

Além disso, é importante lembrar que a eficiência e a produtividade no trabalho são características desejáveis e que nossa adoração a Deus deve ser uma resposta apropriada à sua bondade e bênçãos.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de oração pela cidade e seus habitantes, cultos cívicos, ou em ocasiões especiais como o Dia da Cidade ou outras celebrações cívicas. 

Ele também pode ser usado em momentos de adoração a Deus, para lembrar a importância da intercessão pela cidade e seus habitantes e da gratidão por suas bênçãos.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: