Hino 386 - Testemunho


1. Direi ao mundo que sou crente
Não me envergonho de o dizer!
Direi ao mundo que sou crente,
E que por Cristo vou viver.
Direi ao mundo que ele salva,
E nesta vida o seguirei;
E eu bem sei que, crendo nele,
Terás as bênçãos que eu encontrei.
Direi ao mundo que ele ama,
Que Cristo dá perdão e paz.
A minha vida eu lhe entrego.
Jesus, meu guia, satisfaz.

2. Direi ao mundo que ele volta,
Se tarde ou cedo, eu não sei!
Mas viverei sempre esperando,
E preparado estarei.
Na sua vinda gloriosa,
Aos que o amarem Jesus dará
Maravilhas infinitas,
E ao lar celeste nos levará.
Oh, dize ao mundo que és crente,
Não te envergonhes de o dizer.
Oh, dize ao mundo que és crente,
E que por Cristo vais viver.

Ênfase do hino:
O hino "Testemunho" enfatiza a importância de testemunhar a fé em Cristo ao mundo e a promessa de salvação e vida eterna para aqueles que creem nele. A ênfase principal é a convocação para não ter vergonha de ser um crente em Cristo e a exortação para compartilhar a mensagem de salvação com todos.

Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem de Cristo como o Salvador e Guia da vida dos crentes. A letra também enfatiza a importância de testemunhar a fé em Cristo ao mundo e a promessa de vida eterna para aqueles que creem nele. A mensagem teológica central é a convocação para compartilhar a mensagem de salvação com todos e viver em preparação para a volta de Cristo.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:

1) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

2) "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus" (Mateus 10:32).

3) "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apocalipse 3:11).

Metáforas e simbologia:
1) "Dizer ao mundo" - A expressão "dizer ao mundo" simboliza a necessidade de testemunhar a fé em Cristo para todos e não esconder a identidade cristã.
2) "Maravilhas infinitas" - A vida eterna e a volta gloriosa de Cristo são simbolizadas como "maravilhas infinitas", indicando a grandiosidade e a beleza desses eventos.
3) "Lar celeste" - O céu é simbolizado como o "lar celeste", indicando a promessa de um lugar de paz e alegria para os crentes em Cristo.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância de testemunhar a nossa fé em Cristo para todos e não ter vergonha de ser um crente. Devemos compartilhar a mensagem de salvação com aqueles que estão ao nosso redor e viver em preparação para a volta de Cristo. Além disso, é importante lembrar que Cristo é o nosso Guia e Salvador, e que podemos confiar nele para nos dar a vida eterna e nos levar para o lar celeste.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de culto evangelístico, evangelização em praças públicas, retiros espirituais e outros eventos cristãos que enfatizam a importância de testemunhar a nossa fé em Cristo para o mundo. Ele também pode ser usado em momentos de adoração a Deus, para lembrar a promessa de vida eterna e a volta gloriosa de Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: