Hino 390 - Fiéis Soldados


De novo a combater
Por ti, Jesus chamados
Fiéis e bons soldados,
Agora eis-nos aqui,
Unidos no dever
De pelejar por ti.

Às armas, pois, e com valor!
Fiéis soldados do Senhor,
Fiéis soldados do Senhor!
Às armas, pois, e com valor!

Encher-nos vem de amor,
De fé e de ousadia,
Poder, sabedoria,
Valor, resolução!
Que andemos, ó Senhor,
Em fraternal união.

Da cruz do Salvador
Ergamos o estandarte!
Aqui, em toda parte,
Lutemos pela cruz!
Oremos com fervor!
Sirvamos a Jesus!

Lutar, orar, servir,
Que certa é a vitória!
E após a luta a glória
De lá nos céus estar!
Lutar, orar, servir!
E com Jesus reinar.!

Ênfase do hino:
O hino "Fiéis Soldados" enfatiza a convocação para pelejar por Cristo e lutar pela cruz. A ênfase principal é a convocação para os soldados de Cristo se unirem em fraternal união, encherem-se de amor, fé e ousadia, e marcharem à batalha com valor e resolução, sempre confiando na vitória que Cristo garante.

Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem da convocação para pelejar por Cristo e lutar pela cruz, sempre confiando na vitória que Cristo garante. A letra enfatiza a necessidade de nos encher de amor, fé e ousadia, e nos unirmos em fraternal união para enfrentar as batalhas da vida. A mensagem teológica central é a convocação para os soldados de Cristo se unirem em uma só causa, lutarem com valor e resolução, e servirem ao Senhor com fervor.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:
1) "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7).
2) "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37).
3) "Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Coríntios 15:57).

Metáforas e simbologia:
1) "Soldados de Cristo" - A expressão "soldados de Cristo" simboliza a necessidade de nos unirmos em uma só causa, lutarmos com valor e resolução, e servirmos ao Senhor com fervor.
2) "Cruz do Salvador" - A cruz simboliza a mensagem da salvação e da vitória que Cristo garante para aqueles que creem nele.
3) "Lutar, orar, servir" - Essas expressões simbolizam as três áreas principais da vida cristã, que são a luta pela causa de Cristo, a oração e o serviço ao próximo.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância de nos unirmos em uma só causa, lutarmos com valor e resolução, e servirmos ao Senhor com fervor. Devemos nos encher de amor, fé e ousadia, e confiar na vitória que Cristo garante para aqueles que creem nele. Além disso, é importante lembrar que a vida cristã envolve a luta pela causa de Cristo, a oração e o serviço ao próximo.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de culto de adoração, eventos missionários e outros eventos cristãos que enfatizam a importância de nos unirmos em uma só causa, lutarmos com valor e resolução, e servirmos ao Senhor com fervor. Ele também pode ser usado em momentos de reflexão sobre a vida cristã, para lembrar a importância de confiar na vitória que Cristo garante e lutar pela causa de Cristo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: