Hino 75 - Arrependimento e Súplica



1. Abatido em meu pecado,
Clamo a ti, ó bom Senhor!
Olha o pranto, o desencanto,
Deste pobre pecador.
Deus clemente e paciente,
Oh! Liberta-me do mal,
Para amar-te e consagrar-te
Minha vida até ao final.

2. Cada dia andaria
Lado a lado com Jesus,
Adorando, exaltando
Ao excelso Deus de luz.
Mas ligado ao pecado,
Com posso andar, Senhor?
Dos contritos, os delitos,
Vem tirar, ó Redentor.

3. Deus bondoso, caridoso,
Da verdade eterno Autor,
Meu pecado confessado,
Oh! Perdoa por amor!
Deus clemente, Pai do crente,
Esperança e eterna luz,
Sê meu guia, noite e dia,
Para a glória de Jesus. Amém.


Informações
Letra: Robert Hawkey Moreton, 1886
Música: "Nürnberg", 1684

História
São dezoito os hinos que nosso hinário traz de responsabilidade do Rev. Roberto Hawkey Moreton. Nasceu na Argentina em 1844, estudou Teologia em Richmond, trabalhou na Inglaterra e viveu a maior parte de sua vida em Portugal, onde faleceu em 1917.

Pastoreou diversas igrejas, fundou a Igreja Metodista no Porto, apoiou a União Cristã da Mocidade Portuguesa, dedicou-se à História, Viagens e Ciências Naturais, com especialização em Microscopia. Sobre esses assuntos realizou diversas conferências. Traduziu diversos livros para o português e dedicou-se à revisão de traduções bíblicas.

Escreveu muitos hinos e traduziu outros, incluídos em quase todos os hinários de língua portuguesa. Nos "Salmos e Hinos", por exemplo, figuram trinta e seis de seus trabalhos. "Abatido em meu pecado" está, em nosso hinário, associado a duas músicas: "Bethany" e "O du Liebe meiner Liebe" da coleção "Nürnberg", de 1684.

A primeira é de Henry Smart, grande organista e compositor ir>glês. Trabalhou em diversas igrejas regendo coros e supervisionando instalação de órgãos. Sua produção musical é imensa e de grande influência. Foi editor do "Presbyterian Hymnal" em 1786 e de outras coletâneas. Nos últimos quinze anos de vida ficou cego, mas continuou tocando e compondo até sua morte em 1879.

Clique aqui para ver outros hinos 
Tecnologia do Blogger.