Hino 070 - Descanso em Jesus


Todo meu tão vil pecado
Lanço, ó Cristo, sobre ti,
Pois, Cordeiro imaculado,
Tu me dás perdão aqui.

Minha mancha tão impura
Tu bem podes retirar;
E deixar em ti segura
A minha alma descansar.

Pobre sou, angustiado,
Mas revivo em tua cruz;
E meu coração cansado
Ponho só em ti Jesus!

Minhas mágoas carregaste
No madeiro em meu lugar;
Vida eterna me compraste,
Salvação me vieste dar.

E na glória eterna, ao lado
Dos fiéis em multidão,
Meus louvores, Cristo amado,
Mais perfeito te serão. Amém.

Ênfase do hino: 
O hino fala sobre a confiança em Jesus Cristo para perdoar nossos pecados e oferecer descanso à nossa alma cansada.

Textos bíblicos: 
O hino faz referência ao perdão dos pecados através da cruz de Cristo. 1 João 1:9 diz: "Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." Além disso, Jesus convida todos aqueles que estão cansados e sobrecarregados a virem a ele e encontrar descanso em Mateus 11:28-30: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Teologia do hino: 
O hino fala sobre a necessidade de lançarmos nossos pecados sobre Cristo e encontrar descanso em sua cruz. Ele enfatiza que somente Jesus pode tirar a mancha impura do pecado e oferecer salvação. Através da confissão de nossos pecados e da nossa fé em Cristo, podemos encontrar perdão e descanso em sua graça e amor.

Aplicação prática: 
O hino nos convida a olhar para Cristo como nosso Salvador e colocar nossa confiança em sua obra redentora na cruz. Ele nos lembra da importância de confessar nossos pecados e lançá-los sobre Jesus, encontrando descanso para nossa alma cansada. Como cristãos, devemos sempre lembrar que nossa salvação vem somente através de Jesus e encontrar nele a paz e a alegria que precisamos para enfrentar os desafios da vida.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para ser cantado em momentos de reflexão, confissão de pecados e adoração a Cristo como nosso Salvador e Senhor. É também adequado para momentos de descanso e renovação da alma em Deus.

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Tem MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Atualmente estuda Psicologia e faz MBA em Gestão de Projetos, além de pós-graduação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook