Hino 107 - Ao pé da Cruz


Quero estar ao pé da cruz,
Que tão rica fonte
Corre franca, salutar,
De Sião no monte.

Sim, na cruz, sim, na cruz
Sempre me glorio!
E por fim descansarei
Salvo além do rio.

A tremer ao pé da cruz,
Graça, amor achou-me;
Matutina estrela, ali,
Raios seus mandou-me.

Desta cruz desejo aqui
Sempre recordar-me;
Dela à sombra, Salvador,
Queiras abrigar-me!

Junto à cruz ardendo em fé,
Sem temor vigio;
Firme, até a Pátria ver,
Santa, além do rio.

Ênfase do hino: 
O hino "Ao Pé da Cruz" tem como ênfase a importância da cruz de Jesus Cristo como fonte de salvação e refúgio para o pecador. O refrão destaca a glória da cruz e a promessa de descanso eterno na presença de Deus.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia em vários textos bíblicos que falam da importância da cruz de Cristo, como por exemplo, 1 Coríntios 1:18 que diz: "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus". O hino também faz referência à estrela da manhã, mencionada em Apocalipse 22:16, como uma figura da luz que vem da cruz de Cristo.

Teologia do hino: 
O hino expressa a teologia cristã da salvação pela fé em Jesus Cristo, enfatizando a importância da cruz como fonte de graça e amor. Ele destaca a necessidade de reconhecimento da própria condição de pecador e a busca por refúgio na cruz de Cristo. O hino também traz a ideia de vigiar e perseverar na fé até a chegada da Pátria celestial.

Aplicação prática: 
A aplicação prática deste hino é o convite para que o pecador se achegue à cruz de Cristo e encontre perdão e salvação. Ele também nos lembra da importância de lembrar sempre da cruz de Cristo em nossa vida diária, buscando refúgio e conforto na presença do Salvador. O hino ainda nos encoraja a perseverar na fé e a olhar com esperança para a vida eterna na presença de Deus.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado em momentos de meditação sobre a cruz de Cristo, como em cultos de Páscoa, celebrações da Ceia do Senhor e em momentos de adoração e louvor. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a necessidade de refúgio na cruz de Cristo em meio às dificuldades e lutas da vida.



Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: