Hino 073 - Compaixão


A ti, Senhor, Atrevo-me a chegar;
Bem sei que sou indigno de favor.
Contrito venho para te implorar:
Tem compaixão de mim, sou pecador!

Sim, pecador, a suplicar perdão,
Embora não mereça o teu favor;
Mas dá-me, peço a purificação!
Tem compaixão de mim, sou pecador!

Fugindo eu quis, em vão, me libertar
Do meu pecado vil e opressor!
E agora, exausto, aqui eis-me a clamar:
Tem compaixão de mim, sou pecador!

Tão infinito, ó Deus, é teu poder!
Tão grande, ó Pai, o teu excelso amor!
Aos rogos meus não deixes de atender:
Tem compaixão de mim, sou pecador! Amém.

Ênfase do hino: 
O hino fala sobre a humildade e a confissão do pecador que reconhece sua indignidade diante de Deus, mas que ainda assim se aproxima Dele com a esperança de encontrar perdão e compaixão.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia em diversas passagens bíblicas que falam sobre a compaixão e o perdão de Deus, como o Salmo 51.1: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias".

Teologia do hino: 
O hino apresenta a teologia do pecado e da graça, mostrando que todos são pecadores e necessitam do perdão e da compaixão de Deus. Ele também enfatiza a importância da humildade e da confissão dos pecados para receber o perdão de Deus.

Aplicação prática: 
O hino nos lembra da importância de reconhecermos nossas falhas e pecados, e de nos aproximarmos de Deus com humildade e confiança em Sua compaixão e perdão. Ele nos encoraja a buscar o arrependimento e a mudança de vida.

Quando cantar: 
O hino é apropriado em momentos de confissão de pecados e arrependimento, como durante um culto de confissão ou em um momento de oração pessoal. Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a graça e a misericórdia de Deus.

Andrei Barros

linkedin youtube facebook Andrei é editor do blog Semeando Vida. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil com cerca de 20 anos de experiência. Em 1998 foi missionário em Portugal. Em 2003, formou-se em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul e foi ordenado pastor no ano seguinte. Em 2015, obteve a licenciatura em História. Tem MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Atualmente estuda Psicologia e faz MBA em Gestão de Projetos, além de pós-graduação em Comunicação e Relacionamento Interpessoal.

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook