Hino 066 - Coração Quebrantado


Sonda-me, ó Deus, o coração;
Sonda-me, ó Deus, o coração;

Prova e conhece os meus pensamentos;
Prova e conhece os meus pensamentos;
Vê se em mim há algum mau caminho.

Sonda-me, conhece-me
E prova-me, ó Deus!
Conhece-me o coração,
Conhece-me o coração;

Guia-me, Senhor,
Guia-me Senhor,

E mostra-me o caminho,
E guia os meus passos,
Guia meus passos,
Ó meu Salvador. Amém


Ênfase do hino: 
O hino 66, "Coração Quebrantado", é um apelo sincero e humilde a Deus para examinar, sondar e purificar o coração do crente. O hino expressa o desejo do fiel de ser guiado pelo Senhor e ser conduzido pelo caminho certo, buscando a santidade e a retidão.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia no Salmo 139.23-24, que diz "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Essa passagem bíblica reflete o desejo do salmista de ter um relacionamento íntimo e puro com Deus.

Teologia do hino: 
A teologia do hino 66 aborda a importância da introspecção e do autoexame diante de Deus. O hino reconhece a necessidade de um coração quebrantado e contrito, disposto a se submeter à vontade de Deus e ser guiado por Ele. Esse hino também destaca a importância da dependência de Deus para a orientação e a direção em nossas vidas.

Aplicação prática: 
O hino "Coração Quebrantado" nos lembra da importância de examinar regularmente nossos corações e nossas ações diante de Deus, reconhecendo nossas falhas e buscando Sua orientação e perdão. A aplicação prática desse hino nos incentiva a nos aproximar de Deus com humildade, buscando um relacionamento mais profundo e genuíno com Ele.

Quando cantar: 
O hino 66 é apropriado para ocasiões como cultos de confissão e arrependimento, momentos de oração e devoção pessoal, e serviços de comunhão. Ele também pode ser cantado em retiros espirituais ou encontros de oração, onde os participantes buscam um aprofundamento em seu relacionamento com Deus e desejam se submeter à Sua vontade.

Clique aqui para ver outros hinos  

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: