Hino 069 - Súplica


1. Salvador, Jesus bendito
De minha alma a Redenção
Tua graça me convida
A buscar-te em confissão.

2. Por amor de mim morreste
Sobre a ensangüentada cruz!
Tu sofreste a minha pena,
Oh! Meu Salvador Jesus!

3. A minha alma purifica
Em teu sangue remidor;
Faze que, leal e humilde,
Eu te sirva, meu Senhor.

4. Tua ovelha, nos teus braços,
Bem segura guardarás,
Vem livrar-me dos pecados
E guardar-me em tua paz!

Ênfase do hino: 
O hino é uma súplica ao Salvador Jesus por redenção, purificação e proteção. O autor reconhece sua necessidade de buscar a Jesus em confissão e pede para ser lavado no sangue do Salvador para servir humildemente.

Textos bíblicos: 
O hino se baseia em diversas passagens bíblicas, como Efésios 1:7, que fala sobre o perdão dos pecados pelo sangue de Jesus, e João 10:27-28, que fala sobre as ovelhas de Jesus que ouvem a sua voz e são por ele guardadas.

Teologia do hino: 
O hino destaca a importância da graça de Jesus para a salvação e o perdão dos pecados. Também mostra a necessidade da purificação da alma e do serviço humilde a Jesus. A imagem poética da ovelha guardada nos braços do Salvador reflete a proteção divina e a segurança do crente em Cristo.

Aplicação prática: 
O hino é uma oração de súplica por redenção e purificação, e pode ser usado como uma expressão de arrependimento e busca por perdão. Também serve como um lembrete da importância do serviço humilde e da confiança na proteção de Deus em meio às dificuldades da vida.

Quando cantar: 
O hino é apropriado em momentos de confissão, arrependimento e busca por perdão, como em cultos de oração e reflexão pessoal. Também pode ser cantado em momentos de adoração e louvor a Jesus como Salvador e protetor.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: