Hino 068 - Necessidade


1. Eu creio, Senhor, na divina promessa,
Vitórias já tive nas lutas aqui.
Contudo, é mui certo que a gente tropeça;
Por isso, Senhor, eu preciso de ti.

2. A luz que me guia no escuro caminho
Fulgura de cima do sol criador;
Contudo, não posso segui-la sozinho;
Por isso eu preciso de ti, meu Senhor.

3. Bem sei que nas preces eu posso buscar-te,
Jamais dessa bênção na vida eu descri;
Contudo, é possível que eu dela me afaste;
Por isso, Senhor, eu preciso de ti.

4. Esforços da terra, precário destino,
Empenho dos homens, riqueza, o que for,
Não valem a bênção do reino divino;
Por isso eu preciso de ti, meu Senhor. Amém.

Ênfase do hino: 
O tema central é a dependência do crente em Deus para vencer os desafios, pecados e afastamentos, tendo fé e buscando Sua graça por meio da oração. Há um tom de humildade e necessidade em relação ao Pai Celeste para que os fiéis persigam a vitória e o consolo espiritual.

Textos bíblicos: 
O hino não cita um texto bíblico específico, mas a mensagem geral está presente em diversas passagens, como em João 15:5 - "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Teologia do hino: 
O hino destaca a dependência do ser humano da presença e ajuda de Deus em sua vida, reconhecendo que mesmo com vitórias alcançadas, ainda se pode tropeçar e se perder. Ele ressalta que a luz que guia o caminho da vida vem do sol criador e que é preciso seguir essa luz com a ajuda de Deus, pois sozinho não é possível. O hino reforça que nada do que se busca na Terra, como riquezas e esforços humanos, se compara à bênção divina do reino celeste, e que é preciso sempre buscar a Deus e sua ajuda para alcançá-la.

Aplicação prática: 
O hino nos lembra da importância de reconhecermos nossa dependência de Deus em todos os aspectos de nossa vida, desde as lutas e tropeços até as vitórias alcançadas. Ele nos lembra que é necessário sempre buscar a Deus e sua ajuda em nossas orações e decisões, e que nada do que buscamos na Terra pode se comparar à bênção divina.

Quando cantar: 
Esse hino é apropriado para momentos de reflexão sobre nossa dependência de Deus, como em cultos de adoração e louvor, momentos de oração e meditação pessoal, ou mesmo em momentos de dificuldades e incertezas, como em funerais e velórios.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: