Hino 067 - Coração Quebrantado (2)


1. Sonda-me, ó Deus, pois vês meu coração!
Prova-me, ó Pai, te peço em oração.
De todo o mal liberta-me, Senhor,
Até da transgressão que oculta for.

2. Vem me lavar dos vis pecados meus,
Conforme prometeste, meu bom Deus,
Faze-me arder e consumir de amor,
Pois quero te magnificar, Senhor.

3. Todo meu ser não considero meu;
Quero gastá-lo no serviço teu.
Minhas paixões Tu podes dominar,
Pois Tu, Senhor, vieste em mim morar.

4. Lá do alto céu o avivamento vem,
E que comece em mim seguindo além.
O teu poder, as bênçãos, teu favor
Concede aos que são teus, ó Pai de amor. Amém.

Ênfase do hino: 
O hino "Coração Quebrantado" enfatiza a necessidade de sondarmos o nosso coração e pedirmos a Deus que nos prove e nos liberte de todo mal e transgressão, buscando ser consumidos pelo amor de Deus e gastar nosso ser em seu serviço.

Textos bíblicos: 
O hino tem como base os seguintes versículos bíblicos: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." (Salmo 139:23-24).

Teologia do hino: 
O hino reflete a importância da confissão e do arrependimento, reconhecendo a necessidade de Deus sondar e provar o nosso coração para que possamos nos libertar do mal e das transgressões. A letra destaca a importância do poder de Deus para nos dominar e controlar nossas paixões, bem como o desejo de gastar nosso ser no serviço de Deus. Além disso, o hino enfatiza a necessidade de um avivamento, implorando a Deus para que derrame suas bênçãos sobre seus filhos.

Aplicação prática: 
O hino nos desafia a examinarmos nossos corações e a buscarmos a Deus em oração, pedindo que nos liberte de todo mal e transgressão, e que nos ajude a viver em seu serviço. Devemos confessar nossos pecados e buscar o poder de Deus para controlar nossas paixões e desejos, buscando um relacionamento mais profundo com Ele.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado para momentos de confissão e arrependimento, como um culto de oração ou de adoração pessoal. Também pode ser usado em momentos de clamor por um avivamento espiritual ou em momentos de busca por um maior relacionamento com Deus.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: