Hino 076 - Compaixão


1. Tem compaixão de mim Senhor!
Oh, mostra o teu excelso amor,
E, na infinita multidão
De tuas graças dá perdão.

2. Tão pecador me descobri!
Perdoa o mal que cometi.
Minha alma venho aqui lavar;
Oh, não me deixes mais pecar.

3. A mim Tu podes perdoar,
De toda mancha me lavar;
Vem dar-me um novo cora-ção,
Ó Deus de amor e compaixão.

4. Por geração, ó bom Senhor,
Não sou senão um pecador.
Em ti me posso levantar
E, como a neve, puro estar.

5. Vem, pois, a mim então valer,
A meus clamores atender,
E o coração que triste está
De eterno gozo exultará. Amém.

Ênfase do hino: 
O hino enfatiza a necessidade do perdão divino e da compaixão de Deus diante do reconhecimento da própria condição de pecador e da necessidade de purificação.

Textos bíblicos: 
O hino é baseado em diversos textos bíblicos, que destacam a misericórdia e o perdão de Deus. Algumas passagens que podem ter inspirado o hino incluem: Salmo 51.1, que diz "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias", e Isaías 1.18, que afirma "Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a branca lã."

Teologia do hino: 
O hino ressalta a compaixão e o amor de Deus, que mesmo diante da condição de pecado do ser humano, oferece o perdão e a purificação. O reconhecimento da própria condição de pecador e a súplica por perdão são fundamentais para que haja uma verdadeira transformação interior. A imagem da "neve" é utilizada como símbolo da pureza e da renovação que só podem ser alcançadas por meio da ação divina.

Aplicação prática: 
O hino traz uma mensagem de esperança e encorajamento para aqueles que reconhecem sua condição de pecado e buscam a purificação e o perdão de Deus. Ele nos convida a refletir sobre nossas atitudes e a tomar a decisão de nos voltarmos para Deus em arrependimento e confiança em sua graça. Além disso, nos lembra da importância de cultivarmos uma vida de oração e comunhão com Deus, buscando sempre a sua vontade em nossas vidas.

Quando cantar: 
O hino é apropriado para momentos de arrependimento e súplica por perdão, bem como para cultos de adoração e louvor, destacando a compaixão e o amor de Deus por seu povo.

Clique aqui para ver outros hinos

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: