Hino 179 - Saudação

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Saudamo-vos, irmãos em Cristo,
Lembrando o que temos visto:
Nesses anos, pelas lutas, tentações,
Atendidas foram nossas petições.
Toda a glória seja ao nome do Senhor!
Vinde todos entoar o seu louvor!

   Bem alto agora vamos nós cantar,
   Que a terra e os céus virão nos ajudar.
   Até aqui Deus mesmo nos guiou
   E com a sua mão nos ajudou.

2. Um dia tão glorioso temos
E ao nosso Pai agradecemos
Pois é ele quem nos dá real prazer
E é fiel em nos guardar e proteger!
Vinde vós, irmãos, conosco a Deus cantar,
Desta bênção vinde, pois, participar!

3. Alegres todos jubilemos,
Ao grande Salvador cantemos!
Ele como filhos seus nos escolheu,
Ricas bênçãos ele já nos concedeu.
Seja "avante!" o nosso lema triunfal
Pois seguimos para o lar celestial. 


InformaçõesLetra: João Diener, 1889 - 1963
Música: Anônimo
Harm.: Ralph Eugene Manuel, 1975

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a gratidão e o louvor a Deus por sua fidelidade em atender às petições e proteger os seus filhos. O hino enfatiza a importância de reconhecer as bênçãos que Deus já concedeu e de confiar em sua fidelidade para o futuro. Além disso, o hino destaca a alegria de ser escolhido como filho de Deus e a esperança de seguir para o lar celestial.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da fidelidade de Deus em atender às petições e proteger os seus filhos, que é vista como um motivo para a gratidão e o louvor. O hino enfatiza a importância de reconhecer as bênçãos que Deus já concedeu e de confiar em sua fidelidade para o futuro. A escolha de Deus como Pai e a esperança do lar celestial são vistas como evidências da grandeza e bondade de Deus.

Textos bíblicos:
- "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1)
- "Se, pois, vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11)
- "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo." (Efésios 1:3)

Metáforas e simbologia:
- "Lema triunfal": A figura do lema triunfal simboliza a confiança e a esperança que temos em Deus, que nos guia e protege em nossa jornada rumo ao lar celestial.
- "Bênçãos": A figura das bênçãos simboliza as graças e os favores que Deus nos concede por sua bondade e fidelidade.
- "Pai": A figura de Deus como Pai simboliza o amor, a proteção e a provisão que Ele oferece a seus filhos.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a sermos gratos e a louvar a Deus por sua fidelidade em atender às petições e proteger os seus filhos. Isso envolve reconhecer as bênçãos que Ele já concedeu e confiar em sua fidelidade para o futuro. Além disso, o hino nos desafia a seguir em frente com confiança e esperança, mantendo o lema triunfal em nossa jornada rumo ao lar celestial.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a importância de reconhecer as bênçãos de Deus e de confiar em sua fidelidade. Também pode ser apropriado em momentos de celebração da proteção e provisão de Deus, bem como em momentos de reflexão sobre a esperança e a confiança que temos em nossa jornada como filhos de Deus.

História
Diversos arranjos e adaptações de músicas para este hinário são trabalhos do missionário e compositor Ralph Eugene Manuel. Nascido em 1951 em Oklahoma, Estados Unidos, foi batizado aos dezesseis anos na Igreja Batista de Noble, em seu estado. 

Bacharel em piano, pela Universidade de Oklahoma, completou estudos no Seminário Batista de Fort Worth, onde obteve o Mestrado em Música Sacra. 

Veio para o Brasil em 1980 e leciona no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife, é Ministro de Música da Igreja Batista Imperial dessa cidade e publica numerosos trabalhos musicais tanto em sua pátria como em nossa, onde são bastante conhecidos e apreciados.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: