Hino 172 - Chuvas de Bênçãos


Chuvas de bênçãos teremos
Pelas promessas de Deus;
Tempos benditos trazendo
Chuvas de bênçãos dos céus.

Chuvas de bênçãos,
Chuvas de bênçãos dos céus !
Tantas nós já recebemos,
Outras rogamos a Deus!

Chuvas de bênçãos teremos,
Que do Senhor nos virão.
Os pecadores indignos
Graças dos céus obterão.

Chuvas de bênçãos teremos,
Manda-nos,pois, o Senhor.
Dá-nos o gozo dos frutos
Dos teus ensinos de amor!

Chuvas de bênçãos teremos,
Chuvas mandadas dos céus,
Bênçãos a todos os crentes,
Bênçãos do nosso bom Deus.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a promessa de Deus de enviar chuvas de bênçãos para seu povo. O hino destaca que essas bênçãos vêm do Senhor e são concedidas mesmo aos pecadores indignos. O hino também enfatiza a importância de se receber e desfrutar das bênçãos de Deus, que trazem gozo e frutos dos ensinos de amor.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da graça de Deus, que é vista como a fonte das bênçãos que Deus concede ao seu povo. Deus é visto como aquele que envia chuvas de bênçãos do céu, mesmo para os pecadores indignos, como um sinal de seu amor e graça. O hino enfatiza a importância de se receber e desfrutar das bênçãos de Deus, que trazem gozo e frutos dos ensinos de amor.

Textos bíblicos:
- "Derramarei a minha bênção sobre vós naquele tempo, e a terra dará o seu fruto, e as árvores do campo darão o seu fruto." (Levítico 26:4)
- "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11)
- "E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer." (1 Pedro 5:10)

Metáforas e simbologia:
- "Chuvas de bênçãos": A figura das chuvas de bênçãos simboliza a abundância das bênçãos que Deus envia do céu para seu povo.
- "Frutos dos ensinos de amor": A figura dos frutos dos ensinos de amor simboliza os resultados da vida cristã, que é caracterizada pelo amor a Deus e ao próximo.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a buscar as bênçãos de Deus, que vêm do céu como chuvas de bênçãos, e a receber e desfrutar dessas bênçãos com gozo e gratidão. Isso nos permite experimentar a graça de Deus em nossas vidas e produzir frutos dos ensinos de amor que recebemos de Deus. Além disso, o hino nos desafia a orar e pedir a Deus por essas bênçãos, confiando em sua fidelidade e amor.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a importância das bênçãos de Deus em nossas vidas e agradecer a Deus por elas. Também pode ser apropriado em momentos de evangelismo e missão, pois fala sobre a graça de Deus que é concedida mesmo aos pecadores indignos.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: