Hino 110A - Crer e observar


Em Jesus confiar, sua lei observar,
Oh, que gozo, que bênção, que paz!
Satisfeito guardar tudo quanto ordenar
Alegria perene nos traz.

Crer e observar tudo quanto ordenar
O fiel obedece ao que Cristo mandar!

O inimigo falaz, a calúnia mordaz
Cristo sabe desprestigiar;
Nem tristeza, nem dor, nem intriga, a maior,
Pode o crente fiel abalar.

Grande prova de amor, comunhão no Senhor
Tem o crente zeloso e leal!
O seu rosto mirar, seus segredos privar:
É consolo que não tem igual.

Resoluto, Senhor, e com zelo e fervor,
Os teus passos queremos seguir!
Teus preceitos guardar, o teu nome exaltar,
Sempre a tua vontade cumprir.

Ênfase do hino: 
A ênfase principal deste hino é a importância de confiar em Jesus e observar sua lei, o que traz alegria, paz e bênção para nossas vidas. O hino também fala sobre as provações e dificuldades que podemos enfrentar como cristãos, mas que a comunhão com Cristo nos dá força para perseverar.

Teologia do hino: 
Este hino reflete uma teologia cristã que ensina que a confiança em Jesus e a observância de sua lei trazem bênção e alegria para nossas vidas. Ele também destaca a importância da obediência a Cristo e a necessidade de perseverar nas provações e dificuldades deste mundo, confiando na comunhão com ele.

Textos bíblicos: 
O hino faz referência implícita a algumas passagens bíblicas, como João 14:15, que fala sobre a necessidade de obedecer aos mandamentos de Jesus, e 1 Pedro 4:12-13, que fala sobre as provações que enfrentamos como cristãos e a alegria que encontramos em Cristo.

Metáforas e simbologia: 
O hino usa a metáfora da lei de Jesus como um caminho de bênção e alegria para nossas vidas. A expressão "Crer e observar tudo quanto ordenar" é uma metáfora para a importância da obediência a Jesus e sua lei, que traz bênção e paz para nossas vidas. 

O hino também usa a imagem da comunhão com Cristo como uma fonte de força e consolo para perseverar nas dificuldades deste mundo.

Aplicação prática: 
Este hino é apropriado para momentos de adoração e reflexão em nossas vidas cristãs, especialmente quando precisamos ser lembrados da importância da obediência a Jesus e sua lei. 

Ele nos lembra que, com Cristo como nosso guia e força, podemos encontrar alegria e paz mesmo em meio às dificuldades deste mundo. 

É um lembrete para confiarmos em Jesus em todas as circunstâncias e para perseverar na observância de sua lei.

Quando cantar: 
Este hino é apropriado para momentos de adoração, celebração da salvação em Jesus e para encorajar aqueles que estão enfrentando dificuldades em suas vidas. 

É especialmente apropriado para ser cantado em momentos de reflexão sobre a importância da obediência a Jesus e a necessidade de perseverar nas dificuldades deste mundo.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: