Hino 182 - União fraterna


Que grande bênção é
Estarem com amor,
Irmãos, ligados pela fé,
Louvando ao Salvador!

O mundo observará
Tão santa e doce paz;
E admirado ficará
Com a bênção que ela traz.

Mandaste aos teus, Jesus,
Da divinal mansão,
O Santo Espírito que produz
Tão plena comunhão. Amém

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a bênção de estar em união e comunhão com os irmãos em Cristo, enfatizando que esta união é um testemunho para o mundo. O hino destaca a importância do amor e da paz na comunidade cristã, que é produzida pelo Espírito Santo.

Teologia do hino: O hino expressa a teologia da união e da comunhão dos irmãos em Cristo, que é vista como uma grande bênção e um testemunho para o mundo. A importância do amor, da paz e da comunhão é vista como uma manifestação do trabalho do Espírito Santo em nossa vida e na comunidade cristã.

Textos bíblicos:
- "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20)
- "E todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum." (Atos 2:44)
- "Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus." (Romanos 15:5)

Metáforas e simbologia:
- "Comunhão": A figura da comunhão simboliza a união, o amor e a paz que os irmãos em Cristo experimentam quando estão juntos.
- "Testemunho para o mundo": A figura do testemunho para o mundo simboliza a importância da comunidade cristã como um exemplo de amor e paz para aqueles que não conhecem a Cristo.
- "Espírito Santo": A figura do Espírito Santo simboliza o poder divino que produz a comunhão e a unidade dos irmãos em Cristo.

Aplicação prática:
O hino nos encoraja a valorizar a união e a comunhão com os irmãos em Cristo, cultivando o amor e a paz que são produzidos pelo Espírito Santo. Isso envolve reconhecer a importância da comunidade cristã como um testemunho para o mundo e buscar viver em harmonia com os irmãos em Cristo.

Quando cantar:
Este hino é apropriado em momentos de culto de adoração e devoção, especialmente quando se deseja enfatizar a importância da união e da comunhão dos irmãos em Cristo. Também pode ser apropriado em momentos de celebração da paz e do amor na comunidade cristã, bem como em momentos de reflexão sobre a importância do Espírito Santo em nossa vida e na comunidade cristã.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: