Hino 301 - O único Salvador


Igreja do Senhor,
Proclama com fervor:
“Quem salva é só Jesus!”
A todos faze ouvir,
Insiste em repetir:
“Quem salva é só Jesus!”

Em nós não há poder
Que venha o mal vencer.
“Quem salva é só Jesus!”
É vão tentar viver
Com Deus, sem renascer:
“Quem salva é só Jesus

A lei não dá perdão:
Traz morte e maldição.
“Quem salva é só Jesus!”
Em Cristo os bens estão
Da plena redenção!
“Quem salva é só Jesus!”

O Bem dos altos céus
É Cristo, o Dom de Deus.
“Quem salva é só Jesus!”
Ele é quem livra os réus
Tornando-os filhos seus.
“Quem salva é só Jesus!”

Igreja do Senhor
Proclama com fervor:
“Quem salva é só Jesus!”
Por esse extremo amor
Que tem ao pecador
Louvemos a Jesus.

Ênfase do hino: A ênfase principal do hino é a proclamação da salvação exclusiva que vem somente através de Jesus Cristo. O hino enfatiza que a salvação não pode ser alcançada por meio da lei ou de qualquer outra forma, mas somente por meio da fé em Jesus Cristo.

Teologia do hino: O hino enfatiza a centralidade de Jesus Cristo na salvação. Ele ressalta que a salvação é alcançada somente através de Jesus, e não por meio da lei ou de qualquer outra forma. Isso reflete a teologia da justificação pela fé, que é um dos principais ensinamentos da Reforma Protestante. O hino também destaca a graça de Deus, que oferece a salvação como um dom gratuito através de Jesus Cristo. Além disso, o hino enfatiza o amor de Deus pelos pecadores, que foi demonstrado através do sacrifício de Jesus na cruz.

Textos bíblicos: 
- Atos 4:12 - "E não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
- Gálatas 2:16 - "Sabemos que o homem não é justificado pela prática da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado".
- João 1:12 - "Mas a todos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus".

Metáforas e simbologia: 
- "Quem salva é só Jesus!" - Essa é a frase principal do hino e representa a mensagem central. Jesus é a única fonte de salvação e redenção.
- "A lei não dá perdão: Traz morte e maldição." - A lei representa a incapacidade do homem de alcançar a salvação por seus próprios méritos. A lei expõe o pecado e a culpa do homem, mas não pode fornecer o perdão e a redenção que só podem ser encontrados em Jesus.
- "O Bem dos altos céus é Cristo, o Dom de Deus." - Essa frase destaca que Jesus é um presente de Deus para a humanidade. Ele é o bem mais precioso que Deus oferece para a salvação da humanidade.

Aplicação prática: O hino nos lembra que a salvação só pode ser alcançada por meio de Jesus Cristo e que não há outra forma de alcançá-la. Isso nos leva a reconhecer nossa necessidade de fé em Jesus e a depender dele para nossa salvação. Devemos lembrar que a salvação é um presente gratuito e que não pode ser conquistado por nossas próprias obras. O hino também nos chama a amar e proclamar a mensagem da salvação em Jesus para aqueles que ainda não o conhecem.

Quando cantar: O hino pode ser cantado em diversos momentos, mas é especialmente apropriado em cultos de evangelismo ou de celebração da salvação em Jesus. Também pode ser adequado em funerais para lembrar que a única esperança de salvação está em Jesus, o Salvador.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: