Hino 393 - União vital


Duas vidas, Senhor, se unem num só ser;
Duas almas e dois nobres corações.
Pelo amor e afeição querem já viver
Sempre juntos na paz ou nas aflições.

Abençoa, Senhor, esta santa união,
Dando graça e favor, faze-a prosperar
Na alegria, na fé, na consagração!
E este amor verdadeiro vem confirmar.

Mais um lar que se faz cheio de vigor
Do caráter cristão, base principal.
Dá-lhe vida feliz numa união de amor,
O mais forte, o maior laço conjugal.

Tu criaste, Senhor, Para o nosso bem,
A união que adorna esta vida aqui.
De uma união mui feliz quantas bênçãos vêm
À família dos teus filhos, glória a ti! Amém


Ênfase do hino:
O hino "União Vital" enfatiza a importância da união entre duas pessoas que se amam e se unem em um lar baseado no caráter cristão. A ênfase principal é a benção e prosperidade que Deus dá a essa união, que é uma expressão de amor e afeição entre duas pessoas.

Teologia do hino:
O hino destaca a mensagem da união, que é uma criação de Deus para o nosso bem e que adorna esta vida aqui. A letra enfatiza a importância de Deus abençoar essa união, dando graça e favor, para que ela prospere na alegria, fé e consagração. A mensagem teológica central é a importância da união entre duas pessoas que se amam, baseada no caráter cristão, e a benção que Deus dá a essa união.

Textos bíblicos:
O hino não cita explicitamente nenhum texto bíblico, mas podemos identificar alguns versículos que se relacionam com a mensagem do hino:
1) "Por isso, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne" (Efésios 5:31).
2) "O Senhor Deus disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18).
3) "O amor seja sem hipocrisia. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" (Romanos 12:9-10).

Metáforas e simbologia:
1) "União Vital" - A união vital simboliza a importância da união entre duas pessoas que se amam, que é uma criação de Deus para o nosso bem e que adorna esta vida aqui.
2) "Lar cheio de vigor" - O lar cheio de vigor simboliza um lar baseado no caráter cristão, que é a base principal da união entre duas pessoas que se amam.
3) "Amor verdadeiro" - O amor verdadeiro simboliza o amor e afeição entre duas pessoas, que é a base da união e que vem confirmar a graça e favor que Deus dá a essa união.

Aplicação prática:
O hino nos lembra da importância da união entre duas pessoas que se amam, baseada no caráter cristão, que é uma criação de Deus para o nosso bem e que adorna esta vida aqui. Devemos buscar a graça e favor de Deus para essa união, para que ela prospere na alegria, fé e consagração. Além disso, devemos lembrar que o amor verdadeiro é a base dessa união e que ele vem confirmar a benção de Deus.

Quando cantar:
O hino é apropriado para ser cantado em cerimônias de casamento, eventos de celebração da união entre duas pessoas que se amam e outros eventos cristãos que enfatizam a importância da união baseada no caráter cristão. Ele também pode ser usado em momentos de reflexão sobre a vida conjugal, para lembrar da importância da benção e prosperidade que Deus dá a essa união.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: