Hino 093 - Firmeza na fé


1. Somente ponho a minha fé
Na graça excelsa de Jesus,
No sacrifício remidor,
No sangue do bom Redentor.

A minha fé e o meu amor
Estão firmados no Senhor,
Estão firmados no Senhor.

2. Se não lhe posso a face ver,
É pela fé que vou viver;
Em cada transe a suportar
Eu hei de nele confiar.

3. A sua graça é mui real,
Abrigo traz no temporal;
Ao vir cercar-me a tentação,
Me fortalece a sua mão.

4. Quando a trombeta ressoar,
Irei com ele me encontrar
E com os salvos cantarei
Louvor eterno ao grande Rei!

Ênfase do hino 
A ênfase do hino é a firmeza na fé e no amor em Jesus, apoiando-se no sacrifício e na graça dEle como a base para a vida cristã, mesmo em meio às tentações e provações.

Teologia do hino
O hino apresenta a teologia da salvação pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo e em Seu sacrifício na cruz. Além disso, destaca a importância de manter-se firme na fé, mesmo em meio a desafios e tentações, e da confiança no poder e no cuidado de Deus.

Textos bíblicos
Efésios 2:8-9: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie".

Romanos 8:38-39: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

1 Pedro 5:10: "O Deus de toda graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces".

Na história da igreja
A firmeza na fé e a confiança na graça de Deus têm sido temas centrais no cristianismo ao longo da história da igreja. Esse hino reflete a ênfase na salvação pela graça através da fé, que foi fundamental para a Reforma Protestante e outros movimentos de renovação espiritual na história da igreja.

Aplicação prática
O hino "Firmeza na fé" nos encoraja a manter nossa fé e amor firmados em Jesus, mesmo em meio a provações e tentações. Ele nos lembra de confiar na graça de Deus e no poder de Jesus para nos sustentar em todas as situações. Este hino é apropriado para ser cantado em cultos de adoração, encontros de oração e momentos de encorajamento e exortação à fé na vida cristã.

Quando cantar
O hino "Firmeza na fé" pode ser cantado em cultos de adoração, encontros de oração e momentos de encorajamento e exortação à fé na vida cristã. Ele também é adequado para ser usado em estudos bíblicos e reuniões de pequenos grupos que enfocam a importância da fé, do amor e da confiança em Deus, mesmo em meio a desafios e tentações.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: