Hino 294 - O Senhor voltará

Seu navegador não suporta o elemento audio


1. Breve o Senhor, em esplendor, 
Aqui há de descer. 
O mundo inteiro, com temor, 
Justiça, então vai ter.

2. Eis a verdade a despontar
Qual planta a reflorir; 
Eis a justiça a iluminar 
O mundo que há de vir!

3. Os povos todos, ó Senhor, 
Submissos estarão.
Do régio sólio em derredor 
Teu nome bendirão.

4. Faze o milagre, ó grande Deus: 
Que vença, enfim, o Bem, 
Com o poder dos altos céus,
Aqui no mundo. Amém.

Informações
Letra: John Milton, 1608 - 1674
Tradução: João Marques da Mota Sobrinho, 1961
Música: Henry Smart, 1967


História
O Rev. João Marques da Mota Sobrinho é o tradutor deste poema de John Milton (hino n° 34). Pastor e Professor, colaborou intensamente na "Comissão de Hinário" do "Hinário Evangélico", sendo seu presidente durante sete anos. 

Juntamente com os Revs. Rodolfo Garcia Nogueira e Antônio de Campos Gonçalves, teve a incumbência de levar a cabo a missão de produzir o hinário que foi publicado em 1961. 

No prefácio da primeira edição podemos ler "... pondo todos eles não só a sua cultura e os seus talentos, como o coração e a alma ao serviço da hinologia evangélica... zelando pela beleza e pela união espiritual do cântico evangélico"*. Temos cinco hinos de sua pena em nosso hinário. O Senhor o chamou em 1964.

Hinário Evangélico com Músicas Sacras - Rio de Janeiro, Confederação Evangélica do Brasil, 1962