Hino 290 - Jesus já vem


Jesus já vem, o grande Salvador,
O Bem-amado destes corações!
E os crentes mortos, vastas multidões,
Ressurgirão!

Jesus já vem! E ao mesmo tempo nós,
Os que no mundo vivos ele achar,
Já transformados vamos a cantar
O seu louvor!

Jesus já vem! Oh, perfeição de amor!
Pois para sempre, a andar com ele em luz,
Quer ter a Igreja que, na sua cruz,
Já redimiu.

Jesus já vem! Que bênçãos em irmos ver
A quem, por nós, a morte aqui sofreu!
E a interceder por nós, compareceu
Perante o Pai.

Oh, vem, Senhor! Não tardes, ó Jesus!
Pois Tu somente irás satisfazer
Aos nossos corações, que anelam ver
Seu Salvador! Amém.

Ênfase do hino:
O hino tem como ênfase principal a expectativa da volta de Jesus como grande Salvador e a perfeição que será alcançada ao andar com Ele em luz. Ele enfatiza a ressurreição dos crentes mortos e a transformação dos crentes vivos, que cantarão o louvor de Jesus quando Ele voltar. O hino destaca a bênção de ver Jesus, que sofreu a morte por nós e intercede por nós perante o Pai.

Teologia do hino:
O hino celebra a expectativa da volta de Jesus como grande Salvador e a perfeição que será alcançada ao andar com Ele em luz. Ele enfatiza a ressurreição dos crentes mortos e a transformação dos crentes vivos, que serão redimidos pela cruz de Cristo. O hino destaca a bênção de ver Jesus, que sofreu a morte por nós e intercede por nós perante o Pai.

Textos bíblicos:
"Pois o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." - 1 Tessalonicenses 4:16-17

"Mas, quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador pelo Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador." - Tito 3:4-6

Metáforas e simbologia:
1) "Perfeição de amor": a imagem da perfeição de amor simboliza a bênção de andar com Jesus em luz e de ser transformado pela Sua graça, alcançando a perfeição.

2) "Ressurgirão": a imagem da ressurreição simboliza a esperança da vida eterna e da vitória sobre a morte, pela obra de Jesus na cruz.

3) "Interceder": a imagem da intercessão simboliza o papel de Jesus como nosso mediador perante o Pai, intercedendo por nós e nos dando acesso à Sua graça.

Aplicação prática:
O hino nos desafia a manter a expectativa e a esperança da volta de Jesus como grande Salvador e a buscar a perfeição que será alcançada ao andar com Ele em luz. 

Ele nos incentiva a lembrar da obra redentora de Jesus na cruz, que nos dá a esperança da vida eterna e da vitória sobre a morte. 

Além disso, o hino nos convida a confiar na intercessão de Jesus por nós perante o Pai e a buscar uma vida de santidade e obediência a Deus, em nome de Cristo.

Quando cantar:
Este hino é apropriado para ser cantado em momentos de celebração da esperança e da expectativa da volta de Jesus, como em cultos de escatologia ou em ocasiões especiais de espera pela volta de Cristo. 

Ele também pode ser cantado em momentos de reflexão sobre a obra redentora de Jesus na cruz, como em cultos de celebração da Páscoa ou em momentos de meditação sobre a graça de Deus. 

Além disso, ele pode ser cantado em momentos de adoração a Jesus como nosso Salvador e intercessor perante o Pai, como em cultos de louvor ou em momentos de oração.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: