Esperança

Boas lembranças
Basta a cada dia o seu mal. Não significa que devemos trazer as tristezas de ontem para hoje. O que passou, passou. Ê preciso cortar o elo que nos liga a um passado triste. É preciso fortalecer o elo que nos liga a um passado feliz. O apóstolo Paulo, em certo ponto de seus escritos, registrou o seguinte: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo em direção ao alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Fil. 3:14)

(Extraído do livro “Pense Comigo – Meditações Evangélicas”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

O homem e o mundo
Uma vez deram um mapa mundi, desses recortados em pedacinhos para armar, a uma criança. Dentro de pouco tempo a criança trouxe o mapa mundi devidamente construído. Diante do espanto de todos pela facilidade com que o menino conseguiu recompor o mundo ele explicou. Do lado de trás tem a figura grande de um homem e eu reconstruí o homem, o mundo ficou reconstruído. O apóstolo Paulo já pensava assim quando escreveu: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas são passadas e eis que tudo se fez novo". E em outro lugar: "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade". E o apóstolo São Paulo sabia das coisas.

(Extraído do livro “Respingando – Crônicas e Memórias”, 1ª Edição – Rev. Samuel Barbosa)

Uma noite sem lágrimas

Já faz algum tempo eu passei por uma tribulação, algo que me deixou muito triste. Então fui conversar com um amigo tentando esquecer o que havia acontecido. No caminho passei pela Igreja a qual ele frequentava e notei que estava sendo realizado um culto. 

Não pensei duas vezes, entrei na Igreja esperando encontrá-lo lá. Durante o culto comecei a me sentir melhor ao ouvir a palavra de Deus, os cânticos, o calor humano dos irmãos. Foi aí que percebi que eu não havia adentrado naquela Igreja por acaso, Deus estava me mostrando que Ele estaria me ajudando, que Ele sempre estaria me socorrendo nas tribulações desta vida. 

Uma noite em que as lágrimas seriam inevitáveis, mas Deus não deixou nenhuma lágrima cair dos meus olhos. E mesmo que elas viessem a durar a noite toda a Palavra de Deus nos diz que: “O choro pode durar a noite toda mas a alegria vem ao amanhecer” - Salmo 30.5

Que Deus, “o nosso socorro bem presente nas tribulações”, esteja nos socorrendo até o dia em que Ele enxugará toda lágrima dos nossos olhos. (Apocalipse 21.4)

(Testemunho pessoal do Rev. Danilo Cassemiro de Campos extraído do seu sermão "O auxílio divino")

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: