Tem caramujo?


Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co. 2:9). 

Li em um livro uma antiga lenda sobre um cisne e uma garça que nos fala da bondade de Deus que pode ser diferente daquilo que acreditamos ser bom: Um lindo cisne foi descansar à beira de um pequeno lago onde uma garça andava pela água à procura de caramujos. 


Por alguns minutos, a garça olhou para o cisne e então perguntou: --De onde você vem? O cisne respondeu: --Eu venho do céu. -- E onde fica o céu? – perguntou a garça. -- Céu! - respondeu o cisne. -- Céu! Você nunca ouviu falar do céu? 

E o lindo cisne começou a falar do esplendor e da grandeza da cidade eterna. Ele contou à garça sobre as ruas de ouro, os portões de pérola e os muros feitos de pedras preciosas. Ele falou do rio da vida que era tão puro quanto cristal. 

Às margens desse rio, estava uma árvore cujas folhas curam as nações do mundo. Com grande eloquência, o cisne descreveu a multidão dos santos e anjos que moravam no além-mundo. De modo meio surpreendente, a garça não parecia estar nem um pouco interessada nesse lugar que o cisne descreveu. 

Eventualmente, ela perguntou ao cisne: -- Tem caramujo lá? -- Caramujo! – declarou o cisne, obviamente nauseado com a ideia. -– Não! É claro que não tem! -- Então você pode ficar com o seu céu – disse a garça, continuando sua busca pelas margens lodosas do lago. -- Eu só quero caramujos! 

Esta é uma das fábulas que mais gosto, pois expressa uma grande realidade. Quantas vezes afundamos nossa cabeça na lama do pecado desprezando as coisas boas de Deus. O que eu chamo de bom pode revelar meu engano, mau gosto e desprezo pelas coisas de Deus. 

Busque o bem que Deus preparou para você hoje. Peça a Ele que lhe dê o desejo pelo seu bem, em vez do que você acha que é bom. Não enfie sua cabeça no lodo quando Deus quer que você experimente as maravilhas do céu

O que você gosta revela quem você é. 

-----------------------------------------
Hebert dos Santos Gonçalves, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 1990 e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2006. É um dos escritores do Presente Diário da Rádio Transmundial. É fundador e editor do site: www.hebert.com.br
Tecnologia do Blogger.