Riqueza espiritual


"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim". Quem disse isso não era, nem pobre nem necessitado, no lato sentido.


Então ele se refere a um outro tipo de pobreza e necessidade. Não se tratava, pois de pobreza de bens materiais, pois dessa pobreza a gente se livra com o auxilio dos homens. A pobreza a que se referia o salmista era uma pobreza que só Deus podia anular. 

O Senhor cuida de mim, diz o salmista. Essa frase nos esclarece que o que sentia o salmista e o de que necessitava só Deus poderia providenciar. Jesus, mais tarde, viria a aconselhar: "Não ajunteis tesouros na terra... mas ajuntai tesouros no céu..." 

O homem precisa enriquecer-se, mas não materialmente. Precisa enriquecer-se de bens morais e espirituais, desses bens que somente o Senhor pode cuidar. - Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim. 



Se todos os brasileiros tivessem essa consciência de necessidade e da assistência de Deus, nós seríamos um povo feliz, pois "bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor".

Mas não pode ser feliz a nação cujo Deus é a sorte cega, ou o azar; um povo cuja maior preocupação é verificar diariamente o resultado dos diversos papa-niqueis que proliferam no país. 

É natal. É época de se falar da vinda do menino-Deus ao mundo. É época de nos revoltarmos com a insensibilidade do estalajadeiro, que negou em sua estalagem um lugar para Jesus nascer.

Entretanto ele dificilmente encontrará um lugar para se abrigar no coração das pessoas, coração cheio de interesses materiais apenas, e que nem de longe pensa na própria pobreza e na necessidade que tem da verdadeira paz, da verdadeira riqueza, daquela que advém da certeza de uma vida aprovada pelo próprio Deus.

Faça como o salmista. Reconheça sua pobreza, mas reconheça também que esse mesmo Senhor que cuidava do salmista, pode e quer cuidar de você também, bastando para isso você IhE dar prioridade.

Jesus nasceu, Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade - e aqui em Itararé também.

Feliz Natal, é o que desejamos a todos os nossos simpáticos leitores.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: