Paz aos homens de boa vontade


"Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". Essa foi a mensagem do primeiro Natal. Hoje [é] Natal[...] e o que a gente lê nos jornais? 


["Traficante do Rio preso no Paraguai"; "FBI alerta sobre ameaça do Estado Islâmico à ponte do rio Mississippi, nos Estados Unidos"; "Internos da Fundação Casa fazem funcionários reféns durante rebelião"]

Esse é o mundo que recebeu a mensagem do Natal, a mensagem de paz há quase dois mil anos. O mundo é o mesmo.

O problema do mundo é falta de homens de boa vontade. A mensagem dos anjos foi para os homens de boa vontade e, como são poucos os homens de boa vontade, a paz continua a faltar na terra.



Boa vontade é viver para construir, não para destruir; é viver para servir e não para ser servido; é dirigir com cuidado nas estradas, respeitando a própria vida e a dos outros; é cooperar com as autoridades no estabelecimento e na manutenção da ordem.

Se você, amigo leitor, for um homem de boa vontade então a mensagem do primeiro Natal é para você.

Aos homens de boa vontade e pelos homens de boa vontade, é que o Príncipe de Paz deseja estabelecer e manter a paz na terra. Coopere e saiba que depois que tudo passar, o Menino de Belém vai se alegrar, e muito, por ter encontrado na terra um homem de boa vontade – você.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: