Dificuldades


O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades - Jó 14.1 (leia também Hebreus 12.7-13)

Você já ouviu falar que as dificuldades são importantes fontes de fortalecimento. A melhor comparação que já vi a respeito disso foi um texto que li sobre o milho de pipoca, que dizia: Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

Dentro de sua casca dura, fechado em si mesma, ele não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ele. O milho de pipoca não imagina aquilo de que ele é capaz.

Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E a pipoca aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

Não despreze, nem se magoe, mas suporte as dificuldades, recebendo-as como disciplina. Os problemas que enfrentamos diariamente não podem nos vencer, eles vem para nos fortalecer. 



Por mais dor e tristeza que temporariamente venham nos causar, eles servem como correção e disciplina e podem ser chamados de atos de amor de Deus. “Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade”(Hb 12.10b). 

É preciso caminhar em prudência, seguir o curso certo, não recuar. Suportar as adversidades, deixar-se transformar.O milho de pipoca que se recusa a estourar nunca passará por transformação, permanecerá duro dentro de sua casca.

Existem pessoas resistentes, da mesma forma que resistem ao fogo e se recusam a mudar. Estes são os que desprezam a disciplina do Senhor. Vivem à procura de facilidades e quando os problemas aparecem só sabem reclamar. 

O fato principal a ser notado é que todos nós passamos pelo fogo das dificuldades. Ou passamos para o nosso crescimento e transformação ou queimados ficamos, cada vez mais endurecidos e derrotados. 

Não podemos entender o porque de algumas coisas ruins que acontecem, mas depois de algum tempo passado, muitas vezes, é possível entender para que elas aconteceram. 

Deus nos conforta em toda a nossa tribulação em qualquer angústia

Do alto, me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas (2 Sm 22.17)

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: