Falsos Profetas


Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores - Mateus 7.15

Algumas pessoas podem ser levadas a pensar que a maldade está no mundo, fora da igreja, que pessoas más não podem ao mesmo tempo ser religiosos. 

Infelizmente, a história tem demonstrado o contrário. Tanto nos relatos bíblicos como em manchetes dos jornais atuais encontramos histórias de muitas pessoas que estão envolvidas com a religiosidade e ao mesmo tempo praticando muita maldade. 

Jesus repreendeu os fariseus: “limpais o exterior do copo e do prato, mas estes por dentro estão cheios de rapina e intemperanças” (Mt 23.25). Eles eram corretos em suas práticas cerimoniais, mas não tinham pureza em sua vida. 

Paulo descreve este tipo de homens dizendo: “tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também” (2 Timóteo 3.5). 

Muitos têm esta aparência de piedade. Participam da igreja frequentemente, cantam hinos e cânticos, dão ofertas. Mas negam “o poder”. Negam no coração, na moral, na sua essência, que deve ser espiritual. 

É preciso ficar alerta. É fácil ir pelo caminho do envolvimento religioso sem compromisso com Deus. 

Sempre devemos entender que a verdadeira religião combina forma e poder. Sabiamente John Stott explicou este versículo dizendo: “Não se trata de uma forma externa, sem poder; nem, por outro lado, o poder moral é enfatizado a ponto de desprezar ou dispensar formas externas corretas. 

A verdadeira religião promove uma adoração que é essencialmente “espiritual”, que nasce do coração, mas que se expressa em cultos públicos na comunidade, com consequências no comportamento moral”. 

A parte final do versículo diz: “Afaste-se desses”. Timóteo deveria permanecer no mundo, pregar a verdade e resistir os falsos religiosos. Devemos manter distância destas pessoas. Não praticar de sua falsa religiosidade. Não compactuar com seus falsos cultos. 

Cuidado com os falsos, cuidado para não se tornar um falso.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postar um comentário

O autor reserva o direito de publicar apenas os comentários que julgar relevantes e respeitosos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: