Frutos da vida




Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim - João 15.4b 


Sem nenhuma dúvida posso afirmar que maior é o prazer e alegria de servir do que ser servido. 
Como Paulo diz, em Atos 20.35: “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber”. 

Este prazer em servir foi muito bem retratado em um poema de Gabriela Mistral. Parte deste poema diz:

Onde haja uma árvore que plantar, plante-a você.
Onde haja um erro para corrigir, corrija-o você.
Onde haja trabalho que todos evitam, aceite-o você.
Seja aquele que afasta a pedra do caminho, o ódio dos corações e as dificuldades de um problema. Existe a alegria de ser são, e a alegria de ser justo, mas existe sobretudo, a formosa a imensa alegria de servir.
Seja você aquele que serve. 

Se é feliz o que serve, imensamente feliz é o que serve a Deus. Somos salvos para servir. 

O Rev. Wilson de Sousa Lopes disse: “Todos os salvos em Cristo e por Cristo, o são para frutificação no seu Reino. Ele nos salvou para servir e é no seu serviço e no mundo perdido que nossos frutos se manifestam, não como resultado de nossos esforços, mas como consequência positiva da obra do Espírito Santo em nosso coração e nossa vida”. 

Como encontrar forças e motivação para ser um servo de Deus? 

Podemos aprender muito sobre isso em João 15.1-8. Nossa frutificação é consequência de nossa permanência em Cristo. Quem permanece em Cristo dá muito fruto. Se torna um discípulo, um servo de Cristo. 

Jesus disse: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. 

Somente a partir do momento em que temos comunhão com Jesus, conhecemos seus ensinos e experimentamos do seu amor passamos a frutificar. Com estes frutos glorificamos a Deus. 

Há frutos em sua vida? Você serviu hoje? A quem você serviu?


Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: