Viver para a glória de Deus


Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus
1 Coríntios 10.31 

Fica muito mais fácil viver quando lembramos que o propósito de nossa vida é a glória de Deus. É muito mais fácil enfrentar os problemas, relacionarmos com as pessoas, ter paz. 

Viver para a glória de Deus é compreender que todas as coisas têm um propósito. E que cada acontecimento visa um fim principal, glorificar a Deus. 

Viver para a glória de Deus é confiar em Deus, saber que Ele é um Deus forte e que tem o mundo em suas mãos. Não é tentar compreender todas as coisas, mas viver cada situação, seja boa ou ruim, na certeza de que Deus governa sobre tudo. 

Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo (1 Crônicas 29.11). 

Viver para a glória de Deus é constantemente clamar a Deus para que ele guie nosso caminho, é manter-se firme no Senhor. Mesmo que aparentemente tudo esteja perdido, não desanimar, desistir, mas confiar que o melhor está por vir. 


Habacuque clama a Deus em uma situação de desespero. Enquanto ele só conseguia enxergar destruição, corrupção, maldade, litígio, Deus via uma obra maravilhosa sendo realizada na vida de seu povo. 

Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e desvanecei (acalmar, aliviar a dor ou o processo inflamatório), porque realizo em vossos dias, obra tal, que vós não crereis quando vos for contada (Hb 1.5 RA). 

A invasão de Judá pelos babilônios, seria o instrumento de Deus na correção do povo. A descrição é de guerra, mas a intenção de Deus é a cura de um povo que estava enfermo. 

Deus age sem a preocupação imediata de qualquer visibilidade ou notoriedade. Diferente de nós, Deus não está preocupado em ser notado por aquilo que faz. Ele apenas faz a coisa certa no momento certo (Carlos Orlandi Jr). 

Deus cumpre suas promessas agindo conforme sua sabedoria e vontade. Deus está no controle.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: