Com sua força


Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens
Colossenses 3.23 

Um empresa estava selecionando novos funcionários. O examinador deu a dois candidatos uma tarefa simples, comprar uma melancia. 


Um candidato foi até a mercearia da frente e não tendo, voltou e disse: 
- Não comprei, pois não tem melancia na mercearia. 

O segundo voltou com a melancia e disse: 
- Na mercearia da frente não tem melancia, mas fui até os próximos três mercados do bairro e encontrei a melhor e mais barata melancia. Também me informei sobre os preços das demais frutas, anotei o telefone deles e eles entregam aqui sem qualquer custo adicional. 

- Na mercearia da frente você poderá encontrar pão fresco, além de várias geleias por bons preços. Dependendo da quantidade, conseguiremos um bom desconto na compra de carnes e alimentos para o almoço.

Quem será que conseguiu o emprego? Com qual dos dois candidatos mais nos parecemos? 

Muitas vezes nos falta dedicar toda nossa força às tarefas que devemos realizar. Eclesiastes 9.10 diz que: “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força”. 


O texto fala que existem muitas coisas que devemos fazer. Precisamos tomar cuidado. Pode ser que estamos deixando de fazer o que é mais importante. 

O que tivermos que fazer, devemos fazer e conforme as nossas forças. Nem com menos e nem com mais força. Isso quer dizer que devemos fazer tudo com a maior dedicação possível. 

Lembrando também do que nos ensina Colossenses 3.23: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”. 

Nossas obras devem ser feitas com o objetivo principal que é glorificar a Deus. Mesmo que as pessoas não deem valor ao o que você faz, Deus está vendo.

Enquanto Michelangelo pintou a Capela Sistina, ele envelheceu muitos anos. Dizem que os seus amigos questionavam o porquê que ele pintava com tantos detalhes nos locais que ninguém poderia ver por ser tão alto e ele respondeu: Deus vê! 

Não deixe para amanhã o que você pode fazer melhor hoje.

Semeando Vida

Profundidade Teológica e Orientação Espiritual para Líderes e Estudiosos da Fé

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ajuste a fonte: